Maniche entende que Ruben Amorim “não soube ser treinador de uma equipa grande” e, por isso, é que as coisas não estão a correr bem em Manchester.
Os ‘red devils’ falharam a conquista da Liga Europa e estão fora das competições europeias da próxima temporada.
Ou seja, ao perder a final da Liga Europa, e uma vez que na Premier League o Manchester United está longe dos lugares europeus, Old Trafford não estará no mapa da UEFA na próxima época.
Assim, foi o próprio Ruben Amorim que admitiu que não quer ser problema para o Manchester United. Ou seja, se a administração entender pode sair de Old Trafford.
De acordo com o ex-internacional e agora comentador Maniche, Ruben Amorim tem de perceber o clube onde está agora a trabalhar.
“Não estas a falar com jogadores do Sporting que ele construiu no sentido de que tinham a ambição mas não tinham títulos. Estes jogadores, muitos deles, já têm títulos. Já têm uma carreira feita”, avisou Maniche, que falava em declarações na CNN Portugal.
Portanto, Maniche lembra Ruben Amorim de que “o treinador não pode ter o protagonismo, tem de dar o protagonismo aos seus jogadores”.

Além disso, o antigo médio, que chegou a jogar no Sporting, considera que Ruben Amorim “não soube ser treinador de equipa grande” em Manchester.
“Ruben Amorim pode ter qualidades, que eu também já aqui evoquei várias vezes, mas temos de ser realistas. Ruben Amorim não soube lidar, não soube ser um treinador de uma equipa grande”, sentencionou Maniche.
Assim, “neste momento, está considerado um dos piores treinadores da história do Manchester United”.
Do mesmo modo, Maniche realçou que isto “são factos, são realidades”. Portanto, “se ele tem uma boa comunicação, não mostrou” ao serviço dos britânicos.
“Não estas a falar com jogadores do Sporting que ele construiu no sentido de que tinham a ambição mas não tinham títulos. Estes jogadores, muitos deles, já têm títulos. Já têm uma carreira feita”
Em síntese, Maniche concordou que Ruben Amorim revelava ser forte a comunicar em Portugal. Contudo, em território britânico, o ex-futebolista, que representou o Chelsea, diz que ainda não viu Ruben Amorim ao nível que estava em Portugal.
“Ele abanou quando ficou duas vezes em quarto lugar pelo Sporting. Isso muitas vezes é esquecido. Eu sei que ele tem uma comunicação forte por trás”, concluiu ainda Maniche.
Recorde-se que outras vozes já avisaram Ruben Amorim de que a realidade mudou para o treinador que “julga que está no campeonato português”.