Prolongamento
"Alianças do Sporting ficam claras. Diz palermice do Pepe e esquece o Otamendi"
2021-11-19 09:35:00
Francisco J. Marques lamenta declarações de Miguel Braga em artigo assinado no site do Sporting

O Sporting não deixou passar em claro o momento da expulsão de Pepe ao serviço da Seleção Nacional portuguesa, na República da Irlanda, que o impediu de jogar no Estádio da Luz no jogo frente à Sérvia, que a turma das quinas perdeu, no passado domingo, acabando por ser relegada para um play-off de acesso ao Mundial2022.

As palavras do porta-voz leonino num artigo de opinião assinado no site oficial do emblema liderado por Frederico Varandas não passaram despercebidas e mereceram já resposta por parte de Francisco J. Marques que fala em "palermice" proferida por Miguel Braga num meio de comunicação oficial do emblema de Alvalade.

"O posicionamento e a política de alianças do Sporting ficam claras e evidentes quando o diretor de comunicação diz esta palermice sobre o Pepe e esquece o Otamendi…", escreveu Francisco J. Marques, criticando não apenas a referência à expulsão do internacional português como aludindo a um lance protagonizado pelo central do Benfica ao serviço da Argentina, no qual Otamendi foi acusado de ter dado uma cotovelada a Raphinha, antigo jogador brasileiro do Sporting, que agora alinha na Premier League inglesa.

O sportinguista Miguel Braga, recorde-se, disse que na "memória" da jornada falhada da Seleção Nacional "fica a ausência de Pepe, num jogo que era fundamental para as aspirações do futebol nacional".

"O lance da expulsão do jogador frente à Irlanda é apenas demonstrativo da dualidade de critérios dos árbitros (e alguns comentadores) na avaliação destes lances", refere Miguel Braga.

Para o responsável pela comunicação do Sporting, "se o jogador está habituado a certas condutas ou entradas no futebol luso, é porque lhe é permitido."

"Aplicando a velha máxima de Dostoiévski ao futebol moderno: 'Se o VAR não existisse, tudo seria permitido'". Perante isto, Miguel Braga deixou no ar uma dúvida. "Continuamos a interrogarmo-nos sobre certas decisões", concluiu.

Foram estas as palavras que geraram desconforto a Norte, com Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, a sair em defesa do central português, ao mesmo tempo que aproveita para deixar uma referência à ausência de apontamentos sobre o lance de Otamendi.

Ednaldo Rodrigues, presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já avisou que a entidade que comanda irá pedir para que o jogador do Benfica seja sancionado.

O responsável pela CBF diz que aquela instituição vai apelar junto do Comité Disciplinar da FIFA uma suspensão para Nicolás Otamendi, na sequência do lance com Raphinha.