Prolongamento
"Alguns têm pastelarias, outros talhos. Uns ganham mais porque intimidam mais"
2022-03-17 10:15:00
"Se calhar o FC Porto tem mais razões de queixa do Artur Soares Dias. Se calhar", afirma o ex-jogador Fernando Mendes

O campeonato caminha para o final e é grande a luta dentro das quatro linhas para saber quem leva a melhor na maratona de pontos da I Liga. Para já, o FC Porto tem vantagem sobre a concorrência, tendo seis pontos na frente em relação ao Sporting, campeão nacional em título e segundo classificado. Já o Benfica segue no terceiro lugar a 12 pontos dos azuis e brancos.

Os encarnados queixaram-se, recentemente, das arbitragens e apontaram o dedo, entre outras situações, aos lances de análise por parte do sistema de videoarbitragem. Anteriormente, foi o Sporting a endereçar críticas aos responsáveis da arbitragem nacional e, em outras épocas, também o FC Porto tomou uma posição crítica.

Em relação às arbitragens, todos os clubes, sobretudo os denominados grandes, costumam lançar críticas e reparos ao longo das épocas, coisa que Fernando Mendes, antigo futebolista, entende que é comum a todos ao longo dos tempos.

Porém, o antigo jogador de futebol nota que alguns árbitros demonstram receio durante as suas atuações em campo por conta da vida que têm fora das quatro linhas.

"Têm medo de certas e determinadas coisas. Alguns têm pastelarias e têm medo. É verdade. Isto são factos", assinalou o antigo futebolista Fernando Mendes, falando das atuações do árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, em jogos das provas nacionais.

Em relação ao clube azul e branco e aos jogos dirigidos pelo juiz portuense, o antigo jogador, que chegou a representar os azuis e brancos, sustentou que "até se calhar o FC Porto tem mais razões de queixa do Artur Soares Dias do que os outros clubes. Se calhar tem", admitiu o ex-futebolista.

Por outro lado, Fernando Mendes disse também que outros árbitros têm outras atividades e podem ter receio que as suas atuações acabem por levar a problemas nos estabelecimentos privados.

"Outros têm talhos", realçou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, onde destacou que "há uns que ganham mais porque intimidam mais".

Na próxima jornada da I Liga, o FC Porto tem dérbi no Estádio do Bessa frente ao Boavista, a partir das 20h45. Já os campeões nacionais viajam até à cidade de Guimarães, no sábado, para defrontar o Vitória, em partida da 27.ª jornada do principal campeonato português. Por seu turno, o Benfica recebe no Estádio da Luz, no próximo domingo, o Estoril. O embate entre águias e o clube canarinho está agendado para as 18h00.