Prolongamento
"Alguns foram vendidos por 40 milhões e não marcam os golos que o Gonçalo marca"
2022-08-04 11:40:00
"Faz sentido o Benfica vender o jogador que tem mais golo no plantel?", pergunta antigo jogador encarnado

Gonçalo Ramos tem sido aposta de Roger Schmidt para a frente de ataque encarnada nesta arranque de época e o internacional sub-21 por Portugal tem correspondido com trabalho na frente e golos. Porém, nesta altura, o nome do camisola 88 tem sido apontado a vários emblemas internacionais. Ainda assim, Diogo Luís, antigo jogador das águias e atualmente gestor, espera que o Benfica não venda o homem dos golos na Luz.

"O Benfica é um clube que não é para gerar lucro. O dinheiro é para servir a atividade desportiva. O que o Benfica tem que ter é rendimento desportivo. Faz sentido o Benfica vender o jogador que tem mais golo no plantel?", pergunta o antigo lateral das águias, realçando que, a seu ver, podem dizer o que quiserem sobre o 'pistoleiro' encarnado mas vê que nenhum outro avançado do Benfica faz os golos que Gonçalo Ramos faz.

"Podem dizer-me que ele não joga nada mas ele faz golos em todos os jogos, porque nos sub-21 é o melhor marcador do campeonato da Europa, é o jogador da sua idade que tem maior capacidade de finalização", avalia Diogo Luís, certo de que Gonçalo Ramos "a jogar na sua posição faz golos".

"A posição dele sempre foi ponta de lança. Onde é que ele joga na seleção de sub-21?", interrogou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, sustentando que durante a pré-época Roger Schmidt foi dando oportunidade a todos os atletas. Mas foi Gonçalo Ramos que agarrou a oportunidade no setor atacante.

"Eles jogavam 45 minutos cada parte. O Gonçalo Ramos fazia golos, os outros não faziam", afirmou Diogo Luís, destacando as potencialidades que o camisola 88 tem.

"Quem é que tem golo? É o Gonçalo Ramos. O Gonçalo Ramos faz golo em todos os contextos. O Gonçalo Ramos joga em todas as posições."

Por outro lado, e numa altura em que se fala na imprensa de que as águias recursaram uma investida de 40 milhões de euros por Gonçalo Ramos, Diogo Luís lembra que outros avançados portugueses foram por essa cifra.

"Até na seleção portuguesa há belíssimos avançados, inclusivamente alguns que foram vendidos por 40 milhões de euros e não marcam os golos [que ele marca]", refere Diogo Luís, confiando que o Benfica tem em Gonçalo Ramos um jogador para desbloquear partidas.

"A jogar da forma como estão a jogar é o Gonçalo Ramos que desbloqueia os jogos", afirmou, dizendo que "parece que é fácil fazer golos hoje em dia".