Prolongamento
"Ajuda a abrir portas ser representado pelo maior agente do mundo", diz Carraça
2021-07-01 10:15:00
Nuno Espírito Santo assume comando técnico do Tottenham

Nuno Espírito Santo, técnico português, foi apresentado oficialmente como novo treinador do Tottenham. Depois de vários anos no Wolves, o trabalho realizado no Estádio Molineux despertou a cobiça dos 'spurs' que voltam a apostar num treinador português, depois de José Mourinho, que saiu na última época, e de André Villas-Boas, que há alguns anos atrás também dirigiu a turma londrina. 

A contratação do ex-guardião Nuno Espírito Santo ocorre pela união de vários fatores, segundo analisou António Carraça, antigo diretor para o futebol do Benfica, que avaliou a aquisição dos 'spurs', que tem dado que falar em terras de Sua Majestade. "São vários fatores. O trabalho altamente qualificado que o Nuno Espírito Santo tem vindo a desenvolver por onde tem passado, o conhecimento do futebol inglês, que é determinante e ser representado pelo maior agente do mundo, que quer se queira, quer não, ajuda a abrir portas", analisou António Carraça.

Em declarações prestadas na emissão do Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, o ex-responsável pelo futebol do Benfica disse ainda que, em Inglaterra, os 'spurs' vão colocar a exigência em alta para o ex-técnico de FC Porto e Rio Ave.

"O Tottenham vai pedir-lhe que crie uma equipa altamente competitiva, que possa enfrentar todas as competições e, se possível, possa alcançar títulos."

António Carraça nota ainda que Nuno Espírito Santo parte para a aventura no emblema do Norte de Londres com motivação em alta. "Vai-se sentir mais motivado."

A contratação do Tottenham tem motivado várias conversas nos corredores do futebol britânico. O ex-internacional inglês Gary Lineker, com alguma piada, reagiu à contratação dos londrinos.

"Nuno Espírito Santo chegou ao Tottenham. É o primeiro treinador português a treinar o Tottenham nos últimos três meses. Desejo-lhe tudo de bom", pode ler-se no Twitter de Lineker.

O presidente do Tottenham já garantiu que quer voltar ao "ADN central de jogar futebol de ataque e entretenimento", notando que tal será possível com Nuno Espírito Santo no cargo.

"O Nuno é o homem que pode levar o nosso talentoso grupo de jogadores, abraçar os nossos jovens jogadores e construir algo especial", referiu o presidente do clube, Daniel Levy, que assinou um vínculo válido com Nuno Espírito Santo para as próximas épocas. O técnico português, antigo guarda-redes, vinculou-se aos 'spurs' por duas temporadas, até 2023, e vai ter um dos maiores desafios da sua carreira que, além do Wolves, conta com passagens por Valência, FC Porto e Rio Ave.