Prolongamento
"Ajax é muito superior ao Barcelona neste momento. Sporting não tem grupo fácil"
2021-08-31 12:30:00
"Começam a dizer que o Sporting foi para o grupo mais fácil", criticou Manuel Fernandes

No regresso do Sporting à fase de grupos da Liga dos Campeões, o conjunto leonino ficou inserido no Grupo C, onde terá a companhia dos alemães do Borussia Dortmund, o Ajax, dos Países Baixos, e os turcos do Besiktas. Alguns comentadores têm apontado para o poderio dos grupos onde estão inseridos FC Porto e Benfica, ao contrário do agrupamento dos leões. Mas Manuel Fernandes, figura destacada do clube leonino, avisa que esperam dificuldades à turma de Rúben Amorim e não consiga que estejam facilidades no caminho do campeão português.

"As pessoas começam a falar dos nomes. Penso que o Ajax não é inferior ao Barcelona atual. Vi o Ajax a jogar e aquilo é uma máquina a jogar futebol. Isto não é para amedrontar. Não temos que ter qualquer receio. Começam a dizer que o Sporting foi para o grupo mais fácil. Vi o Barcelona a jogar e ganhou muito aflito e vi o Ajax. Portanto, neste momento, o Ajax é muito superior ao Barcelona. Não tenho dúvidas nenhumas", comentou Manuel Fernandes.

O antigo avançado internacional português Manuel Fernandes detalhou ainda que os adeptos do Sporting não devem achar que tocou em sorte um grupo 'suave' à turma leonina.

"Não pensem que o Sporting apanhou um dos grupos mais fáceis", observou o antigo artilheiro Manuel Fernandes, realçando que os adversários do Sporting no Grupo C têm algumas qualidades que é preciso levar em conta.

"O Besiktas é sempre complicado no estádio deles", disse Manuel Fernandes, sublinhando ainda que no caso do Dortmund o leão não costuma ter vida fácil nas deslocações a território germânico.

Porém, em declarações na Sporting TV, o antigo avançado destacou que acredita numa passagem dos leões para os oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA.

"Acho que o Sporting tem possibilidades de discutir com eles. O Sporting já demonstrou também que é uma excelente equipa", vaticinou Manuel Fernandes que, no limite, espera que o leão, pelo menos, se não avançar na prova, possa continuar nas competições da UEFA.

"É o que se pode pedir. Caso contrário, que fique na Liga Europa", indicou Manuel Fernandes sobre o Sporting, que arranca a presente edição da Champions em Alvalade com a receção ao Ajax.

O calendário da edição 2021/22 da Liga dos Campeões da UEFA prevê ainda que, na segunda jornada, o leão visita Dortmund, acabando a primeira volta do grupo com um jogo frente ao Besiktas na Turquia.