Prolongamento
"Ajax desprezou o Benfica. Ficou com a ilusão que éramos o Sporting"
2022-03-16 09:50:00
"Venha o próximo! Por mim era o Real Madrid", salienta ex-candidato à presidência encarnada

O Benfica está entre a elite europeia e marcará presenta no sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, levando a bandeira nacional portuguesa além fronteiras na prestigiada competição europeia de clubes. Para Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, o Ajax pagou a 'fatura' pela forma como encarou o Benfica numa eliminatória, depois do pleno que tinha conseguido na fase de grupos da Champions.

Nos agrupamentos, o Ajax tinha conseguido somar e seguir, 'atropelando' todos os adversários que apanhou pelo caminho, entre os quais o Sporting, equipa que, todavia, também atingiu os oitavos de final da Champions. E talvez por isso a formação dos Países Baixos tenha enfrentado a eliminatória diante do Benfica com outro olhar.

"Este Ajax pareceu-me sempre que desvalorizou e desprezou um pouco o Benfica nesta eliminatória", notou Bruno Costa Carvalho, dizendo que os neerlandeses ficaram com a ideia de que teriam pela frente um Benfica semelhante ao Sporting.

"Acho que ficaram sempre com a ilusão que nós éramos o Sporting", acrescentou Bruno Costa Carvalho, em mensagem deixada nas redes sociais.

Por outro lado, o antigo candidato à presidência do Benfica lembra que o Ajax não viu o currículo que a turma da Luz conquistou já ao longo da prolongada caminhada na Liga dos Campeões que, recorde-se, arrancou nas fases das pré-eliminatórias.

"Não repararam que já tínhamos eliminado o PSV e, já agora, o Barcelona. Fragilizado, mas era o Barcelona", apontou Bruno Costa Carvalho, satisfeito com a atitude demonstrada pelos encarnados na Johan Cruijff Arena de Amesterdão, nos Países Baixos.

"O Benfica trabalhou muito, foi humilde e soube sofrer", considera Bruno Costa Carvalho, feliz por ver a águia a voar nos céus da Europa do futebol.

"Estamos nos quartos e ultrapassámos a arrogância dos neerlandeses", declarou o antigo candidato à presidência do Benfica, esperando agora para ver o que reserva o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões.

E Bruno Costa Carvalho até tem um palpite. "Venha o próximo! Por mim era o Real Madrid", indicou o antigo candidato à presidência do Benfica.

Depois de um empate a dois golos no Estádio da Luz, na primeira mão da eliminatória, o Benfica foi a Amesterdão e venceu o Ajax por 1-0, valendo um golo do uruguaio Darwin Núñez no segundo tempo.

Com este resultado, o Benfica marcará presença no sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões onde está a 'nata' do futebol europeu.