Prolongamento
"Ainda veremos César Boaventura, Nuno Cabral e Pataco com camisolas do Sporting"
2020-11-12 09:55:00
Rui Pinto diz que "está descoberta a fórmula para desviar as atenções"

Rui Pinto, criador da plataforma Football Leaks, acredita que já sabe como é que no futebol nacional será possível desviar as atenções das investigações que têm estado em andamento em Portugal.

Numa publicação realizada na rede social Twitter, o 'pirata' informático reagiu com ironia à presença do ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria num canal de televisão com uma camisola do Sporting.

"Está descoberta a fórmula para desviar as atenções. Ainda vamos ver o César Boaventura, o Nuno Cabral e o Vítor Pataco com camisolas do Sporting vestidas", escreveu Rui Pinto, numa partilha feita na rede social Twitter.

A semana no futebol nacional tem sido marcada por buscas das autoridades a vários clubes de futebol no âmbito de diversas investigações com âmbitos diferentes.

Rui Pinto não passa ao lado das mesmas e comenta-as ainda que de forma sarcástica, referindo-se não apenas às buscas efetuadas a César Boaventura mas também ao presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, que já veio a público mostra-se de consciência tranquila em relação às investigações.

E é com base nessas investigações que Rui Pinto associou, numa publicação irónica, a presença do ministro húngaro na televisão com uma camisola leonina.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria, recorde-se, apareceu na televisão para falar sobre covid-19 e fê-lo com uma indumentária muito especial para os sportinguistas.

Péter Szijjartó, que está em isolamento em casa após testar positivo à covid-19, entrou em direto no canal RT e apresentou-se com uma camisola dos leões.

O criador do Football Leaks encontra-se em liberdade desde 7 de agosto, “devido à sua colaboração” com a Polícia Judiciária (PJ) e ao seu “sentido crítico”, mas está, por questões de segurança, inserido no programa de proteção de testemunhas em local não revelado e sob proteção policial.