Prolongamento
"Ainda não temos força suficiente fora das quatro linhas para certos obstáculos"
2022-05-19 10:35:00
"Não depende só de nós. Dentro das quatro linhas muito dificilmente nos ganham", diz ex-capitão leonino Carlos Xavier

O Sporting não conseguiu chegar à conquista do bicampeonato e, em Alvalade, fica um 'amargo de boca' relativamente ao objetivo falhado na época desportiva que está a terminar. No entanto, Carlos Xavier, antigo capitão dos leões, entende que a marcha do campeonato poderia ter sido diferente, se a arbitragem do clássico FC Porto contra o Sporting, no Estádio do Dragão, fosse outra. Esse é de resto o momento que o antigo líder do balneário verde e branco nota que marcou a saída verde e branca da possibilidade de revalidar o título.

"Sabemos que não depende só de nós. Dentro das quatro linhas muito dificilmente nos ganham. Dentro das quatro linhas. Fora daí ainda não temos força suficiente para conseguir ultrapassar certos obstáculos", apontou Carlos Xavier, que falava em declarações no canal de televisão oficial dos leões, a Sporting TV.

"Aquele jogo do Dragão [em fevereiro para o campeonato que teminou empatado a dois golos] se não é o erro da expulsão do Coates, o Sporting saía de lá com a vitória. Não tenho qualquer tipo de dúvida. E isso mudava tudo. Mas o FC Porto tinha que ser campeão", diz convictamente Carlos Xavier, justificando a sua ideia.

"O FC Porto tinha de ser campeão, o treinador tinha de ser vendido sendo campeão, vale mais. Já digo isto desde há uns meses atrás", recorda Carlos Xavier, que em anteriores intervenções falou desta situação.

"Não me enganam. Eu acredito que o FC Porto tinha de ser campeão", insistiu o antigo capitão do conjunto de Alvalade, prometendo um Sporting forte para a nova temporada.

"Mas para o ano estaremos cá outra vez. Acredito que a equipa [do Sporting] vai estar outra vez forte, vamos ver quem vai sair, quem fica, quem não fica, e acredito que vamos realmente estar outra vez na máxima força", prometeu Carlos Xavier.

O Sporting não conseguiu conquistar o título mas não sai da época 2021/22 de mãos a abanar, uma vez que a formação orientada por Rúben Amorim alcançou dois troféus.

Os leões venceram a Supertaça Cândido de Oliveira diante do SC Braga no arranque de época e, em janeiro, levaram a melhor sobre o Benfica na final da Taça da Liga, que se realizou em Leiria.

Além disso, a turma de Alvalade conseguiu no plano europeu chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Sporting foi afastado da mais importante prova da UEFA pelo Manchester City.