Prolongamento
"Ai os meninos que vão tremer. Os meninos. Coitados dos meninos"
2021-11-25 11:50:00
"Para um plantel comparado com os outros... Há aí equipas de 140 milhões de euros", diz Fernando Mendes

Rúben Amorim tem levado os adeptos do Sporting às nuvens com os feitos que tem vindo a alcançar em Alvalade. Depois de ser campeão nacional, interrompendo um longo jejum que durava há quase 20 anos, o técnico tem conduzido o emblema verde e branco a outros sucessos, como na Liga dos Campeões, prova na qual o Sporting já tem o apuramento para os oitavos de final assegurado. 

O Sporting está entre as 16 equipas mais poderosas do velho continente e, em Alvalade, já só se aguarda pelas cenas dos próximos episódios neste 'filme' cujo 'realizador', de seu nome Rúben Amorim, tem guiado o clube a sucessos há vários anos não vistos pela plateia verde e branca, que anda a esfregar as mãos de contentamento.

"Não sei o que vai acontecer daqui para a frente. Até ao momento, está excelente este Sporting", reconhece Fernando Mendes, antigo jogador dos leões e adepto do clube de Alvalade.

Satisfeito com a carreira do Sporting, Fernando Mendes aproveita para deixar alguns recados aos críticos e comentadores que, na época passada, apontavam para o sucesso interno dos leões tendo por base a ausência das provas europeias, que permitiu a Rúben Amorim trabalhar praticamente toda a temporada semanalmente cada jogo.

"No ano passado, diziam que a sorte do Sporting era estar fora da Liga Europa. O Sporting está nos oitavos de final da Liga dos Campeões e continua em primeiro no campeonato com os mesmos pontos do FC Porto."

Mas Fernando Mendes não se fica por aí e alude a outras teorias que foram sendo lançadas ao longo do tempo, prevendo uma queda deste Sporting de Rúben Amorim.

"Há uns tempos atrás, era a treta do público. Quando veio o público, ai os meninos que vão tremer. Os meninos. Coitados dos meninos. Veio o público, agora são os muitos jogos nas pernas dos jogadores do Sporting na Liga, na Taça de Portugal, na Taça da Liga. Estamos a chegar a dezembro e o Sporting está na Liga dos Campeões, passou à fase seguinte, está em primeiro no campeonato, está na Taça de Portugal e na Taça da Liga. É excelente".

Fernando Mendes salientou ainda estar satisfeito com a campanha realizada por Rúben Amorim, sobretudo olhando para a variável investimento feita no plantel verde e branco.

"Para um plantel comparado com os outros... Há aí equipas de 140 milhões de euros, 140 milhões de euros em dois anos", aludiu Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

O antigo futebolista destacou que esta equipa orientada por Rúben Amorim revela estar e ser "humilde" em campo e na abordagem aos jogos e "devagarinho, com calma, tranquilo" lá vai "conseguindo os seus objetivos".