Prolongamento
"Agora são pipocas. Quando Vieira meteu dinheiro havia um euro para café?"
2021-09-09 13:25:00
"Se vai vender, se vai ganhar, pensem no que ele fez. É um benfiquista tremendo", diz Futre

Luís Filipe Vieira informou a SAD encarnada que pode exercer o direito de preferência sobre as ações que o antigo presidente do Benfica tem na sociedade que gere o futebol encarnado. A comunicação enviada por Luís Filipe Vieira ocorreu na sequência de uma proposta de venda dos títulos que o ex-líder ainda tem na SAD.

O clube é já o maior acionista da sociedade desportiva benfiquista, sendo que pode, perante os regulamentos e estatutos, acentuar a sua participação e controlo da SAD. Porém, esta operação tem dado que falar entre benfiquistas, com posições a favor e contra a compra das ações de Luís Filipe Vieira.

Paulo Futre, antigo jogador encarnado, diz que tem conversado com o ex-presidente e não percebe a indignação que esta comunicação de Luís Filipe Vieira tem provocado.

O ex-futebolista apela à memória dos associados do Benfica para que se lembrem do legado que, a seu ver, Luís Filipe Vieira deixou na Luz.

"O Benfica foi a vida de Vieira e é a vida de Vieira. Um dia vamos saber o dinheiro que ele meteu lá quando entrou, do bolso dele. Um dia ele vai dizer o que meteu. Isto agora [ações] são pipocas. Na altura, havia um euro para comprar um café?", questionou Paulo Futre, acrescentando que espera que Luís Filipe Vieira possa votar sem problemas no próximo ato eleitoral, agendado para 9 de outubro.

"Não pode votar? É um benfiquista pleno [de direitos]", reconhece Paulo Futre, prosseguindo com os elogios para o ex-presidente do emblema lisboeta, que deixou o cargo nos últimos meses.

"Se vai vender, se vai ganhar, pensem no que ele fez. É um benfiquista tremendo", insistiu Paulo Futre, lamentando a situação que Luís Filipe Vieira tem vindo a enfrentar nos últimos meses.

"Fizeram-lhe a vida impossível. A obra está aí, a obra dele. Tenho falado com ele, porque é meu amigo. Não vou falar do que anda aí a sair do Moniz. Não falo destas coisas", salientou ainda Paulo Futre, que tem sido presença na tribuna presidencial do Estádio da Luz perto de Rui Costa.

Em declarações na CMTV, Paulo Futre disse ainda que "Vieira desabafa e alguns metem cá fora" o conteúdo das conversas que têm com Luís Filipe Vieira. E lamenta essa situação.

A respeito da situação de Luís Filipe Vieira, Octávio Machado, presente também no painel do canal da Cofina, destaca a importância de Vieira no passado do Benfica.

"Ele não meteu só dinheiro, meteu ideias. Alguns só queriam obras [no antigo Estádio da Luz] e não era preciso mais nada. Há uma coisa que eu sei que é o facto de Luís Filipe Vieira ter o mesmo direito na sua defesa, não está acusado de nada".

E em relação aos direitos de Vieira como associado do Benfica, Octávio Machado questiona se existem direitos vedados ao sócio Vieira. "Que direitos associativos? Está de posse de todos os direitos. Não está acusado de nada. Até lá faz o que quiser".

Por isso, Octávio Machado entende que as eventuais medidas de segurança que a Mesa da Assembleia Geral do Benfica está a pensar tomar para a votação de Vieira no próximo ato eleitoral não vão ser necessárias. "Medidas de segurança não vão ser necessárias. Se a equipa continuar a ganhar, os que podiam levantar a voz vão estar caladinhos que nem ratos".