Prolongamento
"Agora entendo o porquê do Conceição ter uma estátua no museu do FC Porto"
2022-01-06 12:45:00
"Volta a ser o FC Porto que eu me habituei a ver, dos tempos em que eu joguei", diz Maniche

O FC Porto poderá estar na iminência de transferir Luis Díaz e Maniche revelou detalhes sobre aquilo que poderá ser a operação de transferência do colombiano para o Liverpool, o clube que, nesta altura, se perfila como bem posicionado para garantir os serviços do camisola 7 dos azuis e brancos. O antigo centrocampista admite que a transferência poderá chegar aos "83 milhões de euros" e realça que a situação do passe de Marko Grujic, emprestado aos portistas pelos 'reds' poderá entrar na equação. 

No entanto, aconteça o que acontecer nos contornos do negócio, vá Luis Díaz para Anfield ou outra qualquer paragem, Maniche destaca que é necessário perceber o impacto de Sérgio Conceição na valorização do atleta colombiano e de outros elementos que fazem agora parte do plantel principal do FC Porto. "Negócio Luis Díaz pode chegar aos 83 milhões de euros", referiu Maniche, lembrando que "isto prova que a oportunidade e o momento contam muito".

Nesse sentido, o antigo médio campeão europeu pelos azuis e brancos lembra que, quando Luis Díaz foi contratado, os portistas não imaginariam que pudesse ser transferido por uma verba milionária para outras paragens. "Nunca imaginaríamos que o Luis Díaz pudesse valer 83 milhões de euros. Os 73 mais 10. Provavelmente vai ser isso", adiantou Maniche.

Perante esta situação, o antigo internacional português realça o papel do treinador ao potenciar o camisola 7 dos dragões ao longo das últimas épocas, desde que chegou ao plantel portista.

"Isto é fruto daquilo que Sérgio Conceição tem vindo a fazer com muitos jogadores. Valoriza-os cada vez mais. Não só o Luis Díaz mas também os jovens jogadores que o FC Porto tem neste momento."

Assim, com negócios destes, Maniche diz que se justifica a estátua que há poucas semanas Pinto da Costa mandou colocar de Sérgio Conceição no museu do emblema da Invicta. "Agora entendo o porquê dele ter uma estátua no museu do FC Porto. É fruto dessa valorização que ele tem vindo a fazer à equipa do FC Porto".

Dando continuidade ao seu pensamento, em declarações no canal 11, o antigo internacional português aproveita para elogiar a engenharia financeira azul e branca.

"Fui, às vezes, algo crítico na forma como o FC Porto geria os últimos anos de contrato dos jogadores e os deixava sair, não é o caso [Luis Díaz]. Aqui volta a ser o FC Porto que eu me habituei a ver, dos tempos em que eu joguei. O FC Porto é um clube que nos habituou a transferências muito altas".

A finalizar este tema, Maniche determinou ainda que Luis Díaz entrará no leque de vendas da 'tradição' que se habitou a ver na SAD do FC Porto. "É mais uma para aquilo que o FC Porto vinha a fazer".