Prolongamento
"Admito que haja quem ligue o sucesso recente do Sporting à dupla Antero/Amorim"
2022-03-29 10:50:00
Ex-dirigente do Sporting comenta campanha leonina desde que Amorim chegou a Alvalade

Antero Henrique foi anunciado recentemente como diretor desportivo da Liga do Qatar. O antigo responsável pelo futebol azul e branco tinha deixado os dragões, em setembro de 2016, tendo depois assumido funções no Paris Saint-Germain, da Ligue 1 de França, ajudando a montar uma equipa milionária, onde se destacou a contratação do brasileiro Neymar ao Barcelona por 222 milhões de euros.

Apesar de ter deixado o futebol nacional há várias temporadas, o nome de Antero Henrique nunca deixou de marcar a atualidade desportiva nacional, ganhando foco mediático há cerca de um ano quando Rui Pinto associou o nome de Antero Henrique, familiar de Rúben Amorim, ao sucesso do Sporting.

O responsável pelo Football Leaks disse então que "um senhor influente e conhecedor dos meandros obscuros do futebol português" está "particularmente interessado e empenhado no sucesso desportivo do Sporting e no insucesso do FC Porto", pois quando Jorge Nuno Pinto da Costa deixar o FC Porto, aparecerá "revestido com o manto de salvador da pátria azul e branca".

Bruno Mascarenhas, antigo membro do Conselho Diretivo do Sporting, volta a trazer ao foco mediático as palavras de Rui Pinto sobre Antero Henrique, dizendo que a notícia recente da contratação do dirigente para comandar o futebol do Qatar lhe fez recordar do episódio relatado por Rui Pinto, há cerca de um ano atrás.

"Esta notícia suscitou o meu interesse porque recordei-me das palavras do hacker Rui Pinto na rede social twitter sobre a ida do nosso treinador Rúben Amorim para Alvalade", assinalou Bruno Mascarenhas.

Por conseguinte, o antigo membro do Conselho Diretivo verde e branco considera que existem sportinguistas que podem alinhar pela mesma ideia de Rui Pinto, confessando não pertencer a esse leque.

"Admito que tal como Rui Pinto haja quem ligue o sucesso recente do Sporting à dupla Antero/Amorim, considerando que estes tomaram as rédeas das contratações e da gestão do futebol profissional", comentou Bruno Mascarenhas, fazendo notar que não vai em "teorias da conspiração".

"Como não acredito em teorias da conspiração estou certo que o apoio ao nosso treinador assenta na estrutura do futebol profissional comandada pelo recém-eleito presidente Varandas e pelo diretor desportivo Hugo Viana", declarou Bruno Mascarenhas, em declarações no portal Leonino.

O antigo membro do Conselho Diretivo do Sporting Bruno Mascarenhas detalha que a abordagem verde e branca no mercado de transferências e a forma como o futebol leonino está montado atualmente acabou por "provar isso mesmo".