Prolongamento
"A única pessoa que não tem substituição à altura no Sporting é o Amorim"
2022-01-18 11:05:00
Dias Ferreira pede esforço para segurar o treinador

Se Alvalade fosse um planeta, para Dias Ferreira, o treinador Rúben Amorim seria o Sol que vê tudo girar em sua volta e que ilumina os espaços. O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral está ciente de que, em breve, o clube irá a eleições mas só espera que qualquer que seja a direção saída do processo eleitoral, esta possa fazer os possíveis para segurar o treinador da equipa principal verde e branca, dada a importância que vê que Rúben Amorim tem no atual momento do Sporting.

Desde que chegou a Alvalade, em março de 2020, que Rúben Amorim tem vindo a construir uma reputação inatacável na generalidade dos adeptos leoninos que estão rendidos ao trabalho do treinador que, quase 20 anos depois, devolveu a glória às cores leoninas com a conquista do campeonato nacional, a que lhe juntou ainda uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.

Por outro lado, a campanha na Liga dos Campeões, onde o Sporting alcançou a passagem para os oitavos de final da prova milionária num grupo onde estava, por exemplo, o Borussia Dortmund, da Bundesliga, permite também a Rúben Amorim sustentar a sua posição como elemento diferenciador neste Sporting.

Tudo somado dão ao treinador um estatuto que raramente se viu alguém ter no Sporting das últimas décadas, levando Dias Ferreira a fazer um pedido para que a administração faça o esforço para manter o técnico.

É que, segundo Dias Ferreira, "a única pessoa que não tem substituição à altura no Sporting é precisamente o treinador". E por isso teme que uma saída de Rúben Amorim possa condicionar o crescimento do futebol verde e branco, como se vem assistindo nas últimas épocas.

"O Rúben Amorim encontrará sempre uma solução", acredita Dias Ferreira que deixa, por isso, uma recomendação à direção liderada por Frederico Varandas tendo em vista o futuro ou a qualquer outra direção que possa assumir os destinos do clube de Alvalade para lá de março, altura em que se vai realizar o ato eleitoral.

"Pelo Rúben Amorim vale a pena fazer um sacrifício grande em termos contratuais. Ele compensa o sacrifício que se faz. O investimento que se faz nele é compensado."

Em declarações no canal A Bola TV, Dias Ferreira vê que Rúben Amorim corporiza todo o projeto e ideias que sempre quis ver implementado em Alvalade. Daí o desejo de que este se possa manter muitos e longos anos no clube.

"É a ideia que eu sempre tive na política desportiva", defendeu Dias Ferreira, esperançado de que o Sporting e Rúben Amorim não 'cedam à tentação' do mercado de transferências, dado que o treinador tem visto a sua cotação subir cada vez mais.

A respeito do tema treinador, Frederico Varandas assegurou que não pensa saída do técnico mas, em declarações na CNN Portugal, fez questão de apontar para a importância que a estrutura do Sporting tem para este crescimento do treinador. "Tem ao seu lado uma estrutura espectacular", salientou Varandas, destacando que a eventual saída do técnico não é assunto para a atualidade.