Prolongamento
"A não ser que apareça um brasileiro do FC Porto, Gonçalo Inácio irá à Seleção"
2022-06-15 09:45:00
"Ninguém dos jornais ou nas televisões diz isto. Sinceramente não compreendo esta promiscuidade", diz Manuel Fernandes

Gonçalo Inácio tem sido um dos jogadores fundamentais de Rúben Amorim no setor mais recuado do Sporting. Porém, o central não conseguiu ainda cativar o selecionador nacional, Fernando Santos, a dar-lhe uma vaga no elenco principal da turma das quinas. Trata-se de uma situação que causa desagrado em Manuel Fernandes, figura destacada da história do Sporting.

O antigo avançado entende que Gonçalo Inácio e Rúben Dias são o futuro da defesa de Portugal. Por isso, numa altura em que Pepe caminha para o final de carreira, não compreende como é que um central do Sporting não é chamado à Seleção Nacional de Portugal.

"Eu acho que o Rúben Dias é imprescindível. Já não direi o mesmo do Pepe. O Pepe com mais seis meses possivelmente terá quebras atendendo à idade e ao cansaço que vai acumulando nas pernas. Mas Pepe ainda justifica a sua chamada", reconhece Manuel Fernandes, não percebendo como é que Gonçalo Inácio não tem lugar na Seleção Nacional.

De resto, Manuel Fernandes diz que não vê no futebol português jogadores portugueses com as capacidades de Gonçalo Inácio na arte de defender.

A não ser, admite o antigo jogador dos leões, que apareça "mais um brasileiro do FC Porto" para ser naturalizado. O ex-jogador verde e branco aponta para o futuro de Gonçalo Inácio.

"Em termos do que há no futebol português em jogadores portugueses a não ser que apareça mais um brasileiro do FC Porto. Portanto, o Gonçalo Inácio é o terceiro central neste momento na Seleção Nacional portuguesa. É Pepe, Rúben Dias e Gonçalo Inácio", sentenciou o antigo avançado internacional português.

Por outro lado, Manuel Fernandes lamentou o silêncio da comunicação social a respeito das opções de Fernando Santos para os convocados da turma nacional.

"Sinceramente às vezes fico estupefacto de ninguém dos jornais falar nisto. Ninguém dos jornais diz isto. Ninguém nas televisões diz isto. Eu sinceramente não compreendo esta promiscuidade entre muita gente e o futebol vai continuando assim e a seriedade cada vez é menor", criticou Manuel Fernandes.

Em declarações na Sporting TV, a lenda verde e branca sustentou que "ninguém diz uma palavra sobre a injustiça de Gonçalo Inácio não estar nesta Seleção".

"Ninguém. Mas se fossem jogadores de outros clubes ah ah ah! Diriam com toda a certeza. Vou guardar", avisou Manuel Fernandes, valorizando os serviços que Gonçalo Inácio tem prestado ao Sporting.

"Ele já demonstrou o porquê de Ruben Amorim o ver como imprescindível. Ele tem 20 anos mas tem maturidade. É um miúdo muito tranquilo e com um sentido posicional extraordinário. Só falta apostarem nele", vaticinou Manuel Fernandes, certo de que na nova temporada Gonçalo Inácio será novamente uma peça imprescindível para Rúben Amorim.

"Eu penso que ele neste modelo de Rúben Amorim é ele e mais 10", destacou, dizendo ainda que Gonçalo Inácio "vai ser um jogador de top, com muita qualidade".