Prolongamento
"À mínima coisa, o Vieira é que paga. A desculpa agora é o Vieira"
2021-11-10 12:55:00
"Vieira era o Deus Nosso Senhor e agora é o diabo", lamenta Fernando Mendes

Jorge Jesus assumiu que algumas notícias que foram saindo recentemente podem ter sido passadas à imprensa, já que o treinador encarnado determinou que os jornalistas "não escrevem mentiras". "Por isso para escreverem alguém teve de passar a notícia. Mas os benfiquistas podem estar seguros, o grupo está unido".

O técnico lembrou também que a missão de controlar as fugas de informação é complicada. "Não conseguimos é controlar esta especulação", declarou Jorge Jesus sobre um tema que tem dado que falar e que leva José Manuel Capristano a dizer que há um "rato" dentro do emblema benfiquista.

"Nas grandes organizações há sempre ratos de porão. Uns porque têm inveja. Agora, quem é? É difícil saber quem é. Eles escondem-se", disse José Manuel Capristano, em declarações no canal A Bola TV.

O tema foi também debatido na CMTV onde Fernando Mendes alinhou pela mesma lógica de Jorge Jesus e disse que "isto tem que vir de algum lado".

O que Fernando Mendes não acredita é que seja Luís Filipe Vieira a base de algum tipo de conflitualidade na Luz. "Já se tornou um hábito. O Luís Filipe Vieira tornou-se num saco de boxe. À mínima coisa, o Luís Filipe Vieira é que paga. A desculpa agora é Luís Filipe Vieira", observou Mendes, destacando que todos os clubes têm de enfrentar "problemas" e que, há poucos meses, na Luz, Vieira "era o Deus Nosso Senhor e agora é o diabo."

"Problemas nos clubes há sempre, vamos lá ver, com jogadores, treinadores, diretores. Sempre houve e vai continuar a haver. Agora é estranho estar a haver isto tudo", disse o antigo futebolista.

 

Em relação à composição da estrutura encarnada, que terá um papel essencial para 'blindar' o balneário, Fernando Mendes lembrou a contratação de Rui Pedro Braz para assumir o cargo de diretor geral da SAD encarnada.

"O Rui Pedro Braz, tirando quando apareceu a chorar [quando Benfica garantiu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões], apareceu agora. Desapareceu de há uns tempos para cá. Nunca mais se ouviu falar em Rui Pedro Braz. Não apareceu com o Estoril e o Portimonense. É nessas alturas que têm de dar a cara. Ou só dão a cara quando ganham? Nessas alturas é que têm de dar a cara".

 

Fernando Mendes diz ainda desconhecer se Rui Pedro Braz tem perfil para ocupar o cargo que desempenha na Luz. "Não conheço as competências do Rui Pedro Braz para a função. Não faço ideia se é competente ou não. Isto foi a bandeira do Benfica na comunicação social durante uma série de anos. Para mim, é um pagamento de favores. Foi o verdadeiro ponta de lança. Foi evidente durante uma série de anos", declarou.