Prolongamento
"A minha vontade era acabar este jogo com 15 ou 16 e por várias razões"
2021-11-29 16:10:00
"Deveriam investigar quantos jogadores do Belenenses SAD estavam disponíveis para irem a jogo", diz Diamantino

O jogo entre Belenenses SAD terminou antes do tempo regulamentar previsto mas segue numa espécie de 'prolongamento' nos dias e no tempo, com muitas e variadas reações. Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica, tem dúvidas e reservas relativamente ao número de jogadores que o emblema que joga no Jamor habitualmente tinha para ir a jogo contra as águias e pede por isso uma investigação à Liga.

Porém, desde logo, o ex-jogador encarnado não tem dúvidas em assumir que, por ele, a partida não tinha terminado apenas com um 7-0 a favor das águias. "A minha vontade era acabar este jogo com 15 ou 16 e por várias razões", disse Diamantino Miranda, gerando alguma curiosidade em estúdio na CMTV, e falando sobre o ocorrido em Oeiras.

"Agora, o que eu acho mais importante depois das declarações de Rui Pedro Soares e na responsabilização que está a atribuir, com alguma legitimidade, à Liga, principalmente, é que deveriam investigar quantos jogadores dos sub-23 têm e quantos estavam disponíveis para irem a jogo".

Para Diamantino Miranda, "é verdade que seria mais ou menos a mesma coisa ao jogarem contra o Benfica", acrescentou o antigo futebolista, todavia, certo de que "deveríamos saber quantos jogadores disponíveis tinha o Belenenses SAD para este jogo".

"Coloco dúvidas que o Belenenses SAD não tenha mais jogadores disponíveis para estarem presentes neste jogo", referiu ainda o antigo jogador encarnado, insistindo nessa 'tecla'.

Mas Diamantino Miranda vai também ainda mais longe e deixa no ar uma outra dúvida. "Espero que não esteja aqui a ser feito, podendo ser uma teoria apenas minha, o interesse do presidente do Belenenses SAD em associar o Benfica a esta página negra do futebol português".

Questionado sobre o que o levava a lançar tal situação para público, o antigo internacional português referiu que é "uma teoria" sua. "Não faço a mínima ideia", declarou, sublinhando que "há coisas mal contadas".

"Era bom que a Liga fizesse uma investigação", aconselhou Diamantino Miranda, querendo saber se o Belenenses SAD "tinha só estes jogadores para apresentar neste jogo".

Na sua versão do ocorrido, Rui Pedro Soares disse, pouco tempo depois do final da atípica partida, que o Belenenses SAD foi informado na tarde do jogo que deveria apresentar-se em campo.

"A meio da tarde comunicámos à Liga que não queríamos realizar o jogo, mas foi-nos dito que tínhamos oito jogadores em condições de ir a jogo, e que se não fossemos seria falta de comparência”, contou o presidente do Belenenses SAD, falando em "vergonha" sobre o que se passou.