Prolongamento
"A fortaleza do plantel vê-se no campo, não é na teoria, isso é PlayStation"
2021-11-05 10:55:00
"Benfica tinha uma superioridade grande no início de época? Não tinha", diz Carraça

Os benfiquistas procuram respostas para a quebra de rendimento ao nível de resultados que a equipa tem sentido após o jogo contra o Barcelona, na Luz, para a Liga dos Campeões. Na sequência de uma das mais saborosas vitórias do clube da águia nos últimos anos, diante de um emblema mediático na Europa do futebol, os adeptos pensariam que as coisas poderiam continuar na mesma. Porém, os resultados acabaram por ditar uma queda do Benfica na classificação no campeonato e na Liga dos Campeões, onde é atualmente terceiro classificado, fora da zona de apuramento para os oitavos de final da competição da UEFA.

É certo que o Benfica chega a novembro nas frentes todas e, apesar dos desaires recentes, não tem os objetivos traçados para a época comprometidos. Só que os sinais que a equipa vai dando deixam os benfiquistas em alerta e apreensivos, alguns deles a recordarem mesmo o caminho trilhado na última época e que lhes parece agora com semelhanças.

Para António Carraça, antigo responsável pelo futebol do Benfica, que chegou a trabalhar com Jorge Jesus no clube encarnado, na sua primeira passagem pelas águias, os resultados vão dar ou tirar pressão a Jorge Jesus no comando técnico do emblema lisboeta.

Para Carraça, fica claro que será dentro de campo que se vão dar sinais para o exterior do ambiente que se vive na Luz. "A fortaleza do plantel vê-se dentro de campo e não é na teoria, isso é PlayStation".

O antigo diretor do Benfica aponta para o Sporting de Rúben Amorim como exemplo de que, mesmo que na teoria não tenha um plantel tão forte como os rivais, na teoria, mostra dentro das quatro linhas a sua capacidade.

"O Sporting dentro das quatro linhas consegue rentabilizar" as 'ferramentas' que tem, sustenta António Carraça ao analisar o atual momento do Benfica, que deixa Toni preocupado.

A antiga glória encarnada, apelidado por muitos como o 'Toni do Benfica', diz que só Jorge Jesus e os jogadores saberão encontrar o caminho para recolocar a equipa no trilho das vitórias, por muito que se diga ou fale disto ou daquilo.

"A solução para resolver este problema de resultados é entre o treinador e os jogadores. Por mais que se possa discutir nunca encontraremos razões objetivas", sublinha Toni, destacando que caberá ao treinador e aos seus jogadores "debater e encontrar" as ditas soluções.

Em comentário no canal 11, Toni salientou também que as próximas jornadas serão importantes para perceber se a equipa consegue retomar o caminho das vitórias com confiança.

Presente no mesmo painel do canal da Federação Portuguesa de Futebol, Carraça viaja no tempo e lembra que no começo de temporada o Benfica ia ganhando mas lembra que dava sinais de que nem tudo corria bem.

"O Benfica tinha uma superioridade grande no início de época? Não tinha. Mas conseguia ganhar. Agora, possivelmente, tem a mesma atitude e a mesma postura só que os adversários têm melhores argumentos, criam problemas e fazem com que o Benfica não consiga ganhar".