Prolongamento
"A Doyen é tão transparente que nem se recorda do auditor", diz Rui Pinto
2021-01-13 21:30:00
Arguido do processo Football Leaks ironiza com a falta de memória do advogado do fundo

Rui Pinto reagiu ao depoimento de Pedro Henriques, o advogado da Doyen que foi hoje ouvido na 30.ª sessão do julgamento do processo Football Leaks, no qual o hacker é arguido.

Em diversas questões que lhe foram colocadas, o advogado respondeu que não se recordava ou não tinha ideia. 

Para reavivar a memória de Pedro Henriques e da Doyen, Rui Pinto lembrou, no Twitter, que o responsável pelas auditorias ao fundo de investimento foi recentemente detido, em Malta, no âmbito de uma investigação a um alegado esquema de branqueamento de capitais.

"A Doyen Sports é um fundo tão transparente que nem se recordam quem é o seu auditor", começou por referir Rui Pinto, partilhando uma notícia da detenção de Manuel Castagna, no Twitter.

"Eu reavivo-lhes a memória, o vosso auditor é Manuel Castagna, recentemente detido em Malta por branqueamento de capitais", continuou.

Num comentário posterior, o criador do Football Leaks realçou que Castagna foi o terceiro responsável da auditora Nexia BT, "que tem visto ser revogada em Malta licença atrás de licença", a ser detido, numa investigação em que foi também detido o chefe de gabinete do antigo primeiro-ministro de Malta.

"Tudo bons rapazes", ironizou Rui Pinto.