José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, lamenta a entrevista que Luís Filipe Vieira deu nesta altura e onde referiu que, se ainda estivesse na liderança das águias, 'batia' a cláusula de rescisão de Rúben Amorim em Alvalade e contratava o técnico para o emblema encarnado.
O antigo dirigente do clube benfiquista diz a Vieira que este "devia ter vergonha de dizer isso" e recorda que se Rúben Amorim não passou a treinar nos escalões de formação foi por "culpa" do então presidente das águias. "A culpa de Rúben Amorim não ficar no Benfica é dele, ele é que era o presidente", disse José Manuel Antunes, realçando que foi proposto algo "humilhante" a Rúben Amorim para assinar pelo Benfica.
"Propuseram algo humilhante ao Rúben Amorim e ele foi para o SC Braga, porque era humilhante para o nível que ele tinha e para as ambições dele. Dizer isso é absurdo. Deveria ter vergonha de dizer essas coisas", explicou José Manuel Antunes, mostrando-se indignado com as declarações de Vieira numa entrevista "desastrosa, vergonhosa e desestabilizadora" de um ex-presidente do Benfica que "deseja mal ao clube".
Por isso, Antunes refere que ficou com "uma péssima opinião" a respeito do antigo presidente do clube lisboeta, uma vez que este "foi desastroso na maior parte dos casos".
O antigo vice-presidente do Benfica diz mesmo que Vieira fez um "cerco ao atual presidente do Benfica", que "quer se goste ou não goste ganhou as eleições de forma esmagadora e clara com a maior votação de sempre".
Em declarações na Renascença, José Manuel Antunes sublinhou ainda que, a nível particular, espera que Vieira seja inocentado na Justiça, já que o nome do Benfica tem sido arrastado pelo ex-presidente.
"Espero que o senhor Luís Filipe Vieira consiga provar a sua inocência, até porque é muito mau para o Benfica se assim não for", salientou José Manuel Antunes, não acreditando que Vieira possa vencer qualquer ato eleitoral na Luz, se se voltar a candidatar.
"Hoje é uma pessoa com um grande grau de impopularidade", disse José Manuel Antunes, realçando que Vieira nem "20 por cento" dos votos alcançaria.
"Estou absolutamente seguro de que ele não teria nem 20 por cento dos votos", vaticinou José Manuel Antunes, sustentando esta ideia nos benfiquistas com os quais vai falando.
"Vivo no meio de benfiquistas, não conheço absolutamente nenhum que votasse nele neste momento. Luís Filipe Vieira não conhece o Benfica, e os adeptos do Benfica não perdoam o mal que fez ao nosso clube"
Por outro lado, o antigo vice-presidente do Benfica diz que Vieira está sempre à espera de um mau momento do clube da Luz para aparecer em público.
"É essa a missão dele. Espera por um momento mau, deseja mal ao Benfica para se poder candidatar, o que é, de facto só por por si, um ato de antibenfiquismo no seu lado mais vil", proferiu o ex-dirigente, apelando a Vieira para se concentrar nos processos que tem na Justiça.
"Deve milhões e centenas de milhões ao erário público, tem problemas com a Justiça. Está neste ato de desespero. Tem audiência e dá audiência", concluiu José Manuel Antunes.