Darwin Núñez está em alta no Benfica e a cotação internacional do avançado uruguaio tem vindo a aumentar de forma significativa nos últimos tempos, sobretudo devido às prestações na Liga dos Campeões onde, entre outros momentos, brilhou nas vitórias encarnadas frente ao Barcelona, na fase de grupos, no Estádio da Luz, e, posteriormente, diante do Ajax, em Amesterdão, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova da UEFA.
Vários clubes têm sido colocados no horizonte de Darwin, como possíveis destinos pela contratação do passe do camisola 9 do Benfica, sendo que da parte do emblema da águia se vai apontando para o valor da cláusula de rescisão do internacional pelo Uruguai, que chegou à Luz na última época, ainda Jorge Jesus orientava o emblema encarnado.
Darwin Núñez tem contrato válido com a SAD do Benfica até 30 de junho de 2025 e a sua cláusula de rescisão está fixada em 150 milhões de euros.
António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, diz que o clube encarnado deve estar tranquilo em relação à cobiça que vem sendo feita ao camisola 9 e lembra ser possível somar uma quantia elevada com a sua venda.
De resto, o antigo dirigente benfiquista lembra que há não muito tempo a SAD encarnada conseguiu realizar uma venda muito significativa pelos valores envolvidos.
"O Darwin tem uma cláusula superior aos próprios 80 milhões. A cláusula do João Félix era absurda e o dinheirinho entrou, essa é que é essa", afirmou o antigo dirigente do Benfica António Figueiredo, em declarações no canal de televisão CMTV.
Pela contratação de Darwin Núñez, recorde-se, o Benfica pagou 24 milhões de euros ao Almería, de Espanha, de acordo com aquilo que foi revelado na altura da contratação, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Darwin Núñez tem 22 anos e nesta temporada tem vindo a assumir natural destaque na frente benfiquista com golos e várias assistências para os colegas.
O camisola 9 soma 26 golos em 33 jogos oficiais que já realizou pelo Benfica na época em curso. Darwin Núñez marcou em todas as provas onde alinhou pelo Benfica nesta época, exceção feita à Taça de Portugal, onde ficou em branco.
Quanto ao resto, o avançado internacional pelo Uruguai tem quatro golos apontados na Liga dos Campeões, 20 no campeonato português e dois remates certeiros na Taça da Liga. Na temporada de águia ao peito, Darwin soma um total de 2121 minutos nas pernas.