Médio sul-africano satisfeito com e evolução adquirida em Portugal, após a época de estreia no Vitória de Guimarães
Bongani Zungu foi um dos jogadores em maior evidência no final da temporada no Vitória de Guimarães e, por isso, mereceu uma chamada à seleção sul-africana. O médio, de 24 anos, faz um balanço positivo do ano de estreia no futebol português e mostra-se satisfeito pelas notícias que falam numa possível saída, frisando que ambiciona jogar a Liga dos Campeões.
“Sempre quis jogar a Liga dos Campeões”, começou por dizer Zungu em entrevista à “East Coast Radio”. “Se surgir um clube com uma boa proposta e que jogue na Champions, então o que mais posso pedir? É um sonho que sempre tive, um objetivo pessoal pelo qual vou trabalhar muito até o alcançar”, confessou.
Ainda assim, o médio que foi utilizado em 20 ocasiões como titular no esquema de Pedro Martins, revelou a sua paixão pelo Vitória. “Tenho muito amor por Guimarães e seria difícil sair. Trouxeram-me do nada e fizeram de mim o que sou hoje. Por isso, fiquei em lágrimas quando perdermos a final da Taça. Eram lágrimas da derrota, mas também por saber que posso sair. Há algumas notícias sobre a minha saída e é bom ser associado a grandes clubes europeus. É sinal que estou a trabalhar bem. No entanto, o Vitória é que sabe do meu futuro e tudo o que eles decidirem é o melhor para mim”, explicou à rádio sul-africana.
“Quando cheguei o treinador disse que queria fazer de mim um médio box-to-box e é isso mesmo que estou a fazer, porque tenho energia para tal. Estou agradecido ao Pedro Martins por ter acreditado em mim e me ter dado a oportunidade de enfrentar clubes como Sporting, Benfica ou FC Porto. Evoluí muito desde que cheguei a Portugal. Lá há muitos jogadores de renome. Jogar perante cerca de 70 mil pessoas, como acontece no campo do Benfica, é algo que te obriga a evoluir”, rematou Zungu.