Andrija Zivkovic tem sido peça influente nas últimas duas temporadas da Sérvia, mas tem sido excluído da seleção por não jogar no Benfica, sendo cada vez maior a probabilidade de falhar a fase final do Euro'2020.
Zoran Filipovic, que faz parte da equipa técnica da seleção sérvia e que teve duas passagens pelo Benfica (fez 84 partidas como jogador e foi treinador adjunto durante dois anos), admitiu que a situação de Zivkovic é "preocupante".
"É uma pena que não possa evoluir e jogar. Ainda é jovem, pode progredir muito mais. Qualquer jovem precisa de ter forma competitiva, só assim se evolui e se pode melhorar", lembrou, em declarações à A Bola.
Para ainda ter aspirações a jogar a fase final do Europeu, o extremo tem mesmo de admitir a hipótese de deixar o Benfica, acrescentou.
"Se o Benfica não o coloca a jogar ele tem se sair rapidamente, ainda que esta questão seja relativa à carreira dele. Mas ele tem de admitir também essa possibilidade", insistiu Filipovic.
O antigo adjunto do Benfica disse ainda não entender as opções do atual treinador dos encarnados, Bruno Lage, em descartar por completo o extremo sérvio, ainda sem qualquer minuto oficial esta época.
"Tem bons jogadores para o mesmo lugar, mas mesmo assim não percebo este cortar pela raiz de Zivkovic. Tem qualidade e é um jogador já com provas dadas", concluiu Zoran Filipovic.