O portista Jorge Amaral desmonta as queixas do Benfica sobre arbitragem e lembra que águias têm “zero pontos” na Champions.
“Não é a arbitragem, é muito mais do que isso”, referiu o antigo jogador dos azuis e brancos sobre a onda de críticas encarnadas contra as arbitragens.
Assim, o ex-jogador do FC Porto, Jorge Amaral, deixou críticas ao Benfica e às recentes queixas das águias sobre as arbitragens.
Em declarações na CMTV, o antigo futebolista considerou que o momento vivido pelo clube da Luz não pode ser justificado apenas com erros de arbitragem.
Nesse sentido, o ex-jogador defende que os problemas vão mais além do que a questão das arbitragens.
“Neste caso específico do Benfica não podemos estar a esconder uma coisa que a realidade não é esta. Não é a arbitragem. É muito mais do que a arbitragem. Mas mesmo muito mais [do que a arbitragem]”, afirmou Jorge Amaral.
Zero pontos do Benfica Champions culpa dos árbitros?
Assim, em tom crítico, para Jorge Amaral, o discurso das queixas serve apenas para desviar atenções dos maus resultados, especialmente na Liga dos Campeões, onde o Benfica soma quatro jogos e zero pontos.
“Não me digam que na Liga dos Campeões também foram prejudicados com a arbitragem. Têm quatro jogos e zero pontos. Também foram os árbitros?”, questionou o antigo jogador, ironizando as justificações apresentadas pela Direção encarnada.
“O treinador tem de assumir responsabilidade”, salientou Amaral, esperando que José Mourinho assuma culpa no momento que o clube enfrenta.
“Neste caso específico do Benfica não podemos estar a esconder uma coisa que a realidade não é esta. Não é a arbitragem. É muito mais do que a arbitragem. Mas mesmo muito mais [do que a arbitragem]”
“O treinador não tem que assumir alguma coisa no meio disto tudo? E isso é que eu não acho correto”, frisou Jorge Amaral, num recado ao técnico do Benfica.
Por exemplo, recorde-se que, nos últimos tempos, há quem defenda que o problema do Benfica não mora apenas nas arbitragens.
Contudo, a Direção de Rui Costa venceu o processo eleitoral no Benfica. Ou seja, os associados legitimaram Rui Costa para mais quatro anos de mandato.
“O treinador não tem que assumir alguma coisa no meio disto tudo?”
Com o tema Benfica e arbitragem a marcar a atualidade na Luz, o antigo jogador portista reforça uma ideia de que os erros do Benfica vão além das decisões dos árbitros.
No entanto, há quem recorde que também os portistas já se queixaram das arbitragens nesta época e vários clubes na generalidade, “menos um” clube.
