Portugal
Zenha ataca Ricciardi: "Ninguém põe 200 milhões sem contrapartidas"
2019-03-21 20:55:00
Administrador do Sporting reage às declarações do ex-candidato

Francisco Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, reagiu às declarações de José Maria Ricciardi, que prometeu investir 200 milhões se for eleito após a atual direção cair. "Ninguém põe 200 milhões sem contrapartidas", avisou Zenha.

Depois de Ricciardi ter exigido a demissão da administração da SAD leonina, por não conseguir resolver o buraco financeiro, Francisco Salgado Zenha destacou a operação que permitiu a entrada de 65 milhões de euros e atacou o ex-candidato à presidência do Sporting.

"Vi comentários a falar em 100, 200 e 300 milhões. Quando cheguei, tive milhares de solicitações, recebi todo o tipo de investidores. Uns queriam investir 300 milhões, mas queriam ficar com jogadores, outros com a SAD", afirmou Francisco Salgado Zenha, em declarações à Sporting TV.

"Ninguém põe aqui 100, 200 ou 300 milhões sem contrapartidas", insistiu: "Não conheço nenhum filantropo que o tenha feito, a não ser um Abramovich".

"Eu não vou ceder, não vou vender a maioria da SAD. Isso é filantropia. Não faço 'all in'. Mandar números para o ar é muito perigoso... Não há filantropia por 200 milhões sem recebermos nada em troca. É impossível", reforçou o administrador.

Francisco Salgado Zenha tentou ainda tranquilizar os adeptos leoninos que temem a venda das 'pérolas' da equipa no próximo mercado de transferências.

"Propostas caem muitas nos mercados. Temos de perceber o timing e o valor certo para, depois vender. Quanto à massa salarial, já a conseguimos reduzir em 10 milhões, em janeiro. Conseguimos fazê-lo com facilidade sem termos de tocar nos principais jogadores do plantel", sustentou o administrador do Sporting, prometendo "um ou outro acerto no verão".