Portugal
Zaidu gosta de "semear o pânico" e encanta France Football
2020-11-26 10:30:00
Lateral do FC Porto destacado pela prestigiada revista francesa

O triunfo do FC Porto sobre o Marselha, por 2-0, teve um nigeriano em destaque que não passou despercebido à imprensa gaulesa, que se mostra rendida ao trabalho de Zaidu.

A France Football descreve o jogador azul e branco como o melhor jogador em campo e não tem dúvidas em assumir que se evidenciou no Vélodrome, no jogo da Liga dos Campeões, acima de todos os outros.

"Nem sempre inspirado neste encontro, o FC Porto confiou no lado esquerdo para regressar ao balneário com um golo de vantagem. Pouco apertado por Florian Thauvin ou Sakai no seu raio de ação, Zaidu Sanusi colocou a sua equipa no rumo certo", explica a France Football.

A revista gaulesa diz que Zaidu, de 23 anos, "parece ter um futuro muito brilhante", atribuindo-lhe nota 8 nesta partida numa escala de 0 a 10 para a pontuação.

A France Football diz que "o nigeriano engole espaços para depois semear o pânico", salienta a revista, notando que, depois de perder Alex Telles para o Manchester United, o FC Porto poderá de ser obrigado a escolher nova solução para o lado esquerdo da defesa, dado que Zaidu terá 'tubarões' à perna.

"Podemos apostar que o desempenho não terá passado despercebido a algumas das unidades de recrutamento mais prestigiadas do Velho Continente", pode ler-se na referida revista.

No final do encontro, Sérgio Conceição destacou a prestação do seu jogador, ainda que não se querendo alongar em muitos destaques para o nigeriano.

"O talento também é importante, mas isso tem a ver com outras capacidades que são importantes para que haja talento. Na minha opinião, o Zaidu tem muitas. Tem de continuar a ser humilde, a ouvir, porque se calhar foi dos jogadores que levou mais na cabeça esta semana, para depois chegar ao jogo e dar esta resposta", disse Sérgio Conceição, na zona de entrevistas rápidas.

Depois, na sala de imprensa, o técnico dos dragões disse que "se calhar teve uma ou duas marteladas durante a semana" e que estas acabaram por resultar.

"As duras que dei não são só para ele, mas sim a todos os jogadores que necessitam. Para que depois cheguem aos jogos e deem estas respostas".

O FC Porto colocou-se a um ponto da 12.ª presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao voltar a vencer o Marselha, desta vez em França, por 2-0, em encontro da quarta jornada.

Tags: