Portugal
"Zaidu dificilmente fará esquecer Alex Telles. O Sérgio é que sabe"
2020-10-13 12:25:00
Ex-treinador do nigeriano explica o que tem e o que ainda não tem o esquerdino do FC Porto

Zaidu Sanusi perfila-se para ocupar a vaga deixada em aberto com a saída de Alex Telles do lado esquerdo da defesa do FC Porto e Ricardo Chaves, técnico que acolheu o nigeriano quando chegou a Portugal para jogar no Mirandela, não tem dúvidas de que o esquerdino poderá dar conta do recado, embora avise os portistas de que Zaidu não é um Alex Telles.

"Dificilmente fará esquecer um jogador que a nível do golo tinha uma imagem forte", explica Ricardo Chaves, lembrando que o legado é 'pesado' para o sucessor do internacional brasileiro na Invicta.

"É um lateral-esquerdo mas [Alex Telles] ao nível das bolas paradas e assistências era um jogador que era muito importante para a equipa do FC Porto. Não podemos comparar o Zaidu com o Alex Telles neste momento", realça Ricardo Chaves.

Em entrevista à Antena 1, o ex-treinador de Zaidu lembra que o reforço portista será capaz, todavia, de ajudar o FC Porto muito também ao nível atacante no corredor esquerdo.

"O Zaidu é um miúdo que vai criar muitas dinâmicas", acredita Ricardo Chaves, notando ainda algumas insuficiências ao atleta que há poucas épocas pontificava nas divisões inferiores do futebol português e agora está no campeão nacional.

"Ainda apresenta algumas debilidades defensivas ao nível de I Liga mas com o Sérgio Conceição irá ter capacidade para absorver aquilo que se pretende na I Liga", confia Ricardo Chaves.

O ex-treinador de Zaidu acredita ainda que o jogador pode ser aposta já no clássico frente ao Sporting, no sábado, em Alvalade, confiando que poderá dar dinâmica ao jogo azul e branco.

"Foi uma das surpresas da I Liga. Seria a opção mais válida mas o Sérgio Conceição é que saberá se estará pronto. Eu acho que sim. Dá profundidade a uma equipa que gosta de atacar e ao nível físico aguenta o mesmo ritmo competitivo".

Além de Zaidu, também Malang Sarr pode ser opção para o lado esquerdo da defesa portista no clássico contra o Sporting onde não é de descartar também o nome de Manafá para jogar no lado esquerdo da defesa, se Sérgio Conceição optar, nesse cenário por recuar Corona.

Tags: