Portugal
Wilson Eduardo: "Esperamos ficar à frente de um dos três grandes"
2018-07-06 10:20:00
Wilson Eduardo traçou objetivos ambiciosos para o SC Braga esta temporada.

Wilson Eduardo, extremo de 27 anos do SC Braga, tracçou objetivos ambiciosos para os arsenalistas esta temporada. O homem do SC Braga reiterou o desejo dos arsenalistas em fazer uma temporada melhor do que a anterior, vencendo uma das taças nacionais e terminando o campeonato à frente de um dos três grandes.

"Procuramos fazer melhor do que na época anterior. Queremos entrar para vencer em cada jogo. Logo se verá se vai ser este ano que vamos conquistar o título. Prometemos empenho e dedicação. A época anterior mostrou que o Braga está cada vez mais próximo dos ditos três grandes e esperamos ficar à frente de um deles, pelo menos. Que seja para manter este encurtamento durante as últimas épocas", afirmou.

"Quem representa este clube tem que estar preparado desde o primeiro dia e temos trabalhado para fazer uma época ainda melhor. Isso passa por conquistar títulos. Os objetivos são claros: o primeiro é a entrada na Liga Europa e depois queremos fazer um campeonato ainda melhor. Queremos conquistar pelo menos uma das taças, mas queremos vencer as duas", disse ainda Wilson Eduardo.

"O caminho é longo e neste momento partimos todos da estaca zero. No final logo se verá quem foi mais forte"

O extremo do SC Braga abordou ainda os rumores que dão conta do interesse de diversos clubes, como o FC Porto, na contratação de Raúl Silva: "O mercado é isso mesmo. Uns jogadores saem, outros entram. Mas o Braga tem sempre opções. O Raúl é nosso jogador até caso contrário. Estamos aqui para eventuais saídas e ingressos e vamos tentar mostrar a quem chega de novo o que representa este clube".

Wilson Eduardo abordou também a questão física e os problemas que o têm assolado recentemente: "Tive uma época anterior em que só joguei os últimos seis meses, não estava na forma desejável, mas agora comecei a trabalhar duas ou três semanas antes. Estou mais próximo daquilo que desejo. Trabalhei com um amigo que é PT em Lisboa e agora estou aqui para dar continuidade aos trabalhos que iniciei. No início da época anterior vinha de seis meses sem competir e sem treinar. A falta de ritmo era evidente. Este ano estou bastante melhor".

O extremo do SC Braga comentou até os reforços apresentados até ao momento pelo rival Vitória: "É uma coisa que vemos todos os dias. Nós e as outras equipas temo-nos reforçado bem, vai ser um campeonato competitivo. Que o Braga possa sorrir no final".