O brasileiro que representou o Nacional nas últimas três épocas assinou pelo Vitória
Willyan foi apresentado como novo reforço do Vitória Setúbal para a época 2017/18, tendo assinado contratado por três temporadas, depois de ter estado três épocas ao serviço do Nacional.
O médio brasileiro de 23 anos deixou o seu país natal muito jovem para ingressar nos juniores do Torino, tendo depois vindo para Portugal, primeiro para o Beira-Mar e, depois, para o Nacional, onde passou os últimos três anos. Na temporada que agora termina, participou em 24 partidas pelo clube da Madeira.
Em declarações reproduzidas pelo site do clube sadino, Willyan disse não ter hesitado na sua decisão. “Quando recebi a proposta para vir para o Vitória não pensei duas vezes em aceitar. Em primeiro lugar, porque conheço a história do Vitória e, depois, porque me propuseram um grande desafio, que é a qualificação para a Liga Europa. Para mim, um clube que tem estes novos desafios é ótimo”, explicou, deixando ainda uma promessa: “Os adeptos do Vitória podem ter a certeza de que farei tudo, tudo por esta camisola. Para mim é um orgulho vestir a camisola do Vitória. Vou trabalhar com força para recompensar todos os adeptos no final da época com, esperamos, a ida à Liga Europa”.