Portugal
"Waldschmidt é internacional pela Alemanha, não é por Chipre, Malta ou Geórgia"
2021-03-08 10:30:00
Jesus confessou que há dificuldades de comunicação entre ele e o germânico

Jorge Jesus confessou que entre ele e Luca Waldschmidt há dificuldades ao nível da comunicação dado que o internacional alemão fala inglês mas os treinos na Luz são dados em português.

"É um jovem jogador, falta-lhe conhecer muito do que é o futebol português, assim como momentos do jogo. Ele só fala inglês e, portanto, o que eu passo no treino é em português e ele não percebe o que eu digo. Está a ter uma adaptação difícil. Penso que ele vai voltar ao rendimento que teve no início. Anda à procura do caminho que nos entusiasmou a todos, com ótima qualidade de jogo. O talento está e só falta ser recuperado", afirmou Jorge Jesus em conferência.

Nuno Gomes, antigo capitão do Benfica e ex-responsável pelo centro de formação do Benfica, diz que não lhe passa pela cabeça que no plantel principal encarnado existam dificuldades de comunicação entre o treinador e o internacional alemão.

"Não quero acreditar que Jorge Jesus não consiga comunicar com Waldschmidt, seja ele de que nacionalidade for. É impossível", disse Nuno Gomes, mostrando-se admirado que tal aconteça.

Já Costinha, antigo internacional português, diz que isto "é um bocadinho estranho" e lembra que o jogador em questão não é um atleta qualquer dos quadros encarnados. 

"Waldschmidt é internacional pela Alemanha, não é por Chipre, Malta ou Geórgia. É um bocadinho estranho mas... Não sei explicar, honestamente".

Em declarações no programa MaisFutebol da TVI 24, no qual falou Nuno Gomes, também Costinha fez questão de salientar que "Jorge Jesus aprendeu inglês, sabe articular algumas palavras, tem adjuntos e uma equipa técnica que deve falar outras línguas que não inglês".

Para o 'ministro', "com tantas semanas e meses dizer que Waldschmidt não percebe o jogo e tem dificuldade em comunicar é um bocadinho estranho", insistiu.

Internacional pela Alemanha, Luca Waldschmidt é um dos jogadores mais prestigiados do campeonato português e começou com um arranque fulgurante na Luz, acabando por perder influência na equipa ao longo da época.