O avançado Luca Waldschmidt, recente reforço do Benfica para a próxima temporada, foi hoje convocado para os encontros da seleção alemã na Liga das Nações, diante de Espanha e Suíça.
Waldschmidt, de 24 anos, integra a lista de 22 jogadores escolhida pelo selecionador Joachim Löw, que apenas convocou dois atletas do atual campeão europeu Bayern Munique, o defesa Niklas Süle e o reforço Leroy Sané, ex-Manchester City.
Os bávaros Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Serge Gnabry e Leon Goretzka ficaram de fora.
O jovem ponta de lança, que pode atuar em qualquer das três posições do ataque, passou as duas últimas temporadas no Friburgo, ao serviço do qual disputou 56 jogos e marcou 17 golos, oito dos quais apontados na derradeira edição da Bundesliga.
Waldschmidt fez a formação no Eintracht Frankfurt, tendo chegado ao plantel sénior do clube na temporada 2014/15. Seguir-se-ia uma passagem pelo Hamburgo, entre 2016 e 2018, antes de rumar ao Friburgo, por cerca de cinco milhões de euros.
A 'Mannschaft' estreia-se no grupo 4 da Liga das Nações A em 03 de setembro, diante da Espanha, e três dias depois visita a Suíça.