Portugal
"Waldschmidt tem potencial de fama mundial". Alemães encantados com benfiquista
2020-10-09 12:50:00
Avançado do Benfica encanta ao serviço da seleção

Luca Waldschmidt está em grande destaque na imprensa germânica depois da recente exibição pela 'mannschaft', sendo mesmo apelidado de avançado com "potencial de fama mundial".

O jornal Süddeutsche Zeitung realça que o avançado do Benfica, que foi chamado pelo técnico para os compromissos recentes da equipa germânica, "marca golos intuitivamente, em qualquer estádio, no pasto se for necessário ou quando é necessário acordar às 3h30 da manhã".

A imprensa alemã destaca que os "88 Milhões de euros da cláusula de rescisão podem não parecer tão absurdos quanto isso", referindo-se ainda alguma estranheza pelo facto de ter sido recrutado da Bundesliga para a Liga portuguesa.

"A única questão é: porque é que o jogador de 24 anos se mudou para a Liga NOS em Portugal?", pergunta o Süddeutsche Zeitung, sendo ainda destacado, com referências antigas do italiano La Gazzetta dello Sport a destacar que avançados como Waldschmidt são "cada vez menos comuns porque cada vez mais os técnicos preferem atacantes que joguem nos chamados 'falsos noves'".

É descrito ainda que o jovem avançado do Benfica combina qualidades hoje raras na Alemanha e Low poderá aproveitar as características particulares do avançado das águias.

"Low ostuma jogar sem um avançado centro", pode ler-se, dizendo-se ainda que não raras vezes o selecionador opta por utilizar Leroy Sané, Timo Werner e Serge Gnabry, numa estratégia em que nem precisa de um homem de referência de área.

"Se ele jogar com um avançado centro de raiz, como agora no teste contra a Turquia, terá de utilizar Waldschmidt", escreve o diário alemão, encantado com a exibição do benfiquista.

No final do jogo da Alemanha, o selecionador nacional germânico, Joachim Löw, destacou que o avançado benfiquista Luca Waldschmidt "tem uma boa técnica de remate".

Luca Waldschmidt assinou nesta época com o Benfica, tendo rubricado um vínculo válido por cinco épocas desportivas, ficando com uma cláusula de rescisão de 88 milhões de euros.