Portugal
"Vou ser provocador. O Enzo custou-nos 10 mais oito"
2022-09-23 12:50:00
"Enzo Fernández não está cá? Não jogou? Não entrou? Não faz a diferença? Pronto", afirma Fernando Seara

O Benfica está em alta neste arranque de temporada e sopram ventos de sucesso no Estádio da Luz. Roger Schmdit foi aposta da administração benfiquista para esta temporada e tem confirmado créditos até ao momento, com 13 vitórias em 13 jogos já realizados pelos encarnados quer na Liga dos Campeões quer no campeonato.

Até ao momento, ninguém conseguiu travar a marcha de vitórias do clube da capital portuguesa e Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral das águias, destaca a 'troika' que existe na Luz nesta fase com o presidente Rui Costa, o treinador Roger Schmidt e o administrador da SAD Lourenço Coelho, que pensam e executam todas as ideias na gestão do futebol encarnado.

"Rui Costa, Roger Schmdit e Lourenço Coelho construiram um plantel, moldaram uma equipa e apostaram em jovens jogadores", salientou Fernando Seara.

O dirigente das águias lamentou não ter a possibilidade de dizer tudo aquilo que lhe vai na alma por questões estratégicas, mas acabou por destacar a forma como a turma da Luz conseguiu a contratação de Enzo Fernández, que tem sido uma das figuras do Benfica.

"Enzo Fernández não está cá? Não jogou? Não entrou? Não faz a diferença? Pronto", afirmou Fernando Seara, isto numa altura em que Luís Filipe Vieira apontou debilidades, a seu ver, a Rui Costa nos "meandros" do mercado de transferências.

"Vou ser provocador. Dez mais oito. Dez mais oito?", ironizou em jeito de interrogação Fernando Seara, realçando que em Turim, durante o jogo da Liga dos Campeões, que o Benfica venceu perante a 'Vecchia Signora', um dirigente italiano ficou admirado com Enzo Fernández e lhe perguntou a idade do atleta argentino.

"E Enzo Fernández custou-nos 10 mais oito. Dez mais oito. Uma pechincha", reconheceu Fernando Seara, enquanto dizia que o tal dirigente da Juventus lamentava que o Benfica tivesse um jogador como Enzo Fernánez nas suas fileiras e o clube de Turim tivesse apostado em Leandro Paredes, compatriota de Enzo Fernández.

Por outro lado, em declarações no canal A Bola TV, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica reconheceu ainda que tem ficado satisfeito sempre que está com Roger Schmidt, destacando a forma como este se expressa e se comporta no cargo de treinador encarnado.

"Já estive duas ou três vezes com o Roger Schmidt e sob o ponto de vista humano aquela coisa de nunca levantar a voz é entusiasmante", salientou Fernando Seara, presidente da mesa da Assembleia Geral do clube da Luz.