Portugal
"Vou ser arrasado mas não há problema nenhum". Inácio quer FC Porto campeão
2020-06-08 14:30:00
"Já sei que os benfiquistas quando ouvirem isto vão dizer 'lá está ele contra o Benfica e não sei quê'"

Augusto Inácio diz que o Sporting tem um plantel "muito fraco" e o grupo de jogador que Rúben Amorim pode lutar pelo "quarto, quinto lugar".

"O SC Braga vai ficar à frente do Sporting", vaticinou, acreditando que a paragem acabou por beneficiar o Benfica, embora também os leões na questão do novo treinador.

"Já sei que os benfiquistas quando ouvirem isto vão dizer 'lá está ele contra o Benfica e não sei quê'", afirmou, em declarações que foram gravadas ainda antes do novo arranque do campeonato mas divulgadas posteriormente.

Sobre a vitória final no campeonato, Inácio espera que a festa se faça em tons de azul e branco.

"Eu vou ser arrasado mas não há problema nenhum. O Sporting não vai ser campeão, certo? Quero que seja o FC Porto. Assumo aqui", disse Inácio.

Em declarações ao programa de Youtube O Espartano, o ex-diretor verde e branco comentou ainda um dos casos polémicos que recentemente colocou os leões nos tribunais.

O antigo diretor do Sporting explicou que nada teve que ver com a derrota em tribunal dos leões no caso Mihajlović, técnico que viu as autoridades judiciais culparem o Sporting pelo seu despedimento.

Augusto Inácio está revoltado com o diretor do jornal Record e acusa-o de ser um "moço de recados" da direção de Frederico Varandas, chamando-lhe mesmo "pastor" com a certeza do que está a dizer.

"Eu chamo-lhe pastor que é para ver se ele ouve", referiu Inácio, dizendo que o diretor tem "os recados todos do Frederico Varandas e do Sporting".

Em declarações no programa de Youtube O Espartano, Inácio explicou que ele, o diretor do Record, "tem as notícias todas em primeira mão e é ele que faz o elo de ligação".

"Estou dizer isto com esta veemência que é para chegar aos ouvidos dos Varandas e disso tudo. Iludiram o Bernardo Ribeiro na história da indemnização do Mihajlović. Disseram que tive dois depoimentos. Eu nunca fui ao TAS (Tribunal Arbitral do Desporto). E quem é que entregou os documentos ao Bernardo Ribeiro? Foi o TAS? Não. Foi o Mihajlović? Não. Fui eu? Não, nem os tenho. Quem foi? Foi o Sporting".

Augusto Inácio, antigo diretor do Sporting, diz que está à espera que o Sporting lhe responda.

"O Sporting deu esses documentos a esse Bernardo Ribeiro e depois colocou na primeira página que o Inácio, como foi corrido, alterou o depoimento", respondeu.

"Eu não alterei nada. Não fui chamado ao TAS. O juiz nunca viu o meu depoimento porque bastou o despedimento ser antes do dia 30 de junho para automaticamente o meu depoimento não valer nada. As pessoas não percebem nada disto, não entendem isto."

Nesta entrevista, Inácio recorda ainda os tempos que conviveu com Bruno de Carvalho em Alvalade e lembra a "paixão" que o ex-presidente tem pelo clube.

"Para ele era exigência máxima", recorda, dizendo que sempre que existem "confusões e convulsões" não se podem fazer julgamentos de forma antecipada. 

Pode ver aqui a declarações de Inácio na íntegra sobre o tema Mihajlović.