Portugal
“Vou ganhar contigo dentro de campo”, diz Ronaldo para Pepe
Redação
2021-03-22 21:40:00
UEFA revela conversa entre avançado da Juventus e defesa do FC Porto

O jogo do FC Porto com a Juventus, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, ainda dá que falar, depois da UEFA ter partilhado um vídeo que revela uma breve conversa entre Cristiano Ronaldo e Pepe.

O momento foi registado, por uma câmera localizada atrás da baliza de Agustín Marchesín, após um lance entre os dois colegas da seleção nacional. O central do FC Porto teve de ser assistido fora das quatros linhas e o avançado da Juventus pediu-lhe para que regressasse.

“Joga! Vou ganhar e vai ser contigo em campo. Vou ganhar e vai ser contigo em campo”, disse Cristiano Ronaldo para Pepe, como se ouve no vídeo divulgado pela UEFA através da conta da Liga dos Campeões no Instagram. "Cristiano Ronaldo quer sempre testar-se contra os melhores", salienta a descrição do vídeo.

CR7 parecia adivinhar o futuro, pois a Juventus venceu mesmo o FC Porto, por 3-2. No entanto, a formação italiana tinha perdido a primeira mão, por 2-1, pelo que foi a formação portuguesa a seguir para os quartos de final da Liga dos Campeões, devido ao desempate por golos fora.

Na sequência da eliminação da Juventus, o avançado português foi o principal alvo das críticas. Já o defesa do FC Porto foi amplamente elogiado pela prestação num encontro em que os dragões atuaram mais de uma hora (o encontro foi para prolongamento) com dez elementos, depois de Taremi ter sido expulso aos 54 minutos.

Além de companheiros na seleção nacional, Cristiano Ronaldo e Pepe foram durante vários anos colegas de equipas no Real Madrid, tendo ambos ganho as Ligas dos Campões de 2013/14, 2015/16 e 2016/17.