Portugal
"Votam no António Silva e não votam no central da seleção finalista do Mundial?"
2022-12-15 10:55:00
"Desculpem, há aqui qualquer coisa que não bate certo", diz ex-dirigente do Sporting

António Silva, jovem central do Benfica, renovou a distinção de 'Defesa do Mês da I Liga', alcançado a preferência dos treinadores principais da competição principal em Portugal, na qual, no período a que respeita a votação, o camisola 66 encarnado foi totalista nos seis jogos disputados na Liga.

Além das titularidades, António Silva. de 19 anos, foi ainda autor de dois golos nas cinco vitórias e um empate que os encarnados somaram no período em avaliação. Porém, em Alvalade, há quem estranhe que António Silva consiga superar na votação o colega de equipa e de setor Nico Otamendi que, por exemplo, é finalista do Campeonato do Mundo da FIFA, que decorre no Catar e onde o defesa se tem revelado a grande nível, ajudando a turma das pampas a chegar ao jogo decisivo, onde irá medir forças contra a França, que é a atual campeã do Mundo em título.

"Votam no António Silva e não votam no central da seleção finalista do Mundial? Está tudo a brincar com quem? Não votarem no Otamendi? Não assistem aos jogos do Benfica?", questionou Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, mostrando-se surpreendido com o resultado da votação da I Liga portuguesa.

Em declaraçções na CMTV, Paulo Andrade perguntou também se Nico Otamendi não merece colher votos por parte dos treinadores das equipas que alinham na I Liga.

"O Otamendi é assim tão mau que não mereça votos? O defesa central da seleção da Argentina há anos a fio? Desculpem, há aqui qualquer coisa que não bate certo", comentou o antigo dirigente do Sporting, prolongando ainda a sua admiração em relação a António Silva.

Para Paulo Andrade, o jovem central internacional português, que foi chamado ao Campeonato do Mundo, tem mostrado qualidades em campo. Porém, isso leva-o a questionar o papel da estrutura encarnada que comprou vários centrais na última janela de transferências.

"No Benfica andaram a dormir. Foram contratar um defesa central quando tinham lá este fantástico jogador como defesa de borla. Estava lá a receber um salário miserável e foram contratar um jogador lá fora", disse Paulo Andrade.

O Benfica, recorde-se, contratou João Victor, que atuava no principal campeonato do Brasil, e depois adquiriu também John Brooks, que alinhava nos germânicos do Wolfsburgo.

"Portanto, andavam todos a dormir", concluiu o antigo dirigente verde e branco Paulo Andrade num olhar à realidade defensiva do rival encarnado, que enfrentará dentro de semanas para o campeonato.