Portugal
"Volto a dizer que Odisseas não fez um grande jogo. Morato é que fez"
2021-08-20 14:10:00
Jorge Jesus rebate "opinião" dos adeptos e afirma que Morato é que foi "o homem do jogo" frente ao PSV

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, insistiu em não valorizar a exibição de Odisseas Vlachodimos na partida europeia com o PSV, rebatendo a opinião geral entre os adeptos e comentadores encarnados de que o guarda-redes 'salvou' a equipa de ceder o empate ou até mesmo uma derrota frente aos holandeses.

"Titular [diante do Gil Vicente] vai ser. Polémica... Não sei o que é isso da polémica do Odisseas. As 'opiniões', disse bem. A minha opinião é diferente. O Odisseas fez um bom jogo, como fez a equipa toda do Benfica defensivamente. Volto a dizer que não fez um grande jogo. Se me perguntarem quem foi o jogador do jogo, eu respondo que foi o Morato. Eu vejo o jogo diferente de vocês. Morato é que foi o jogador do jogo", afirmou Jesus, quando confrontado com a opinião dos adeptos sobre a exibição do guarda-redes.

"Morato não me está a surpreender, se o lançamos é porque sentimos que tem capacidade se afirmar no presente e no futuro do Benfica. Quando um jogador dá as respostas como o Morato deu frente a uma equipa que nos criou grandes problemas... Pelos meus apontamentos, Morato foi o homem do jogo. Há que dar continuidade, agora só depende dele. Nós achámos que tem um grande futuro no Benfica", continuou o técnico, na antevisão da partida de amanhã com o Gil Vicente, para a terceira jornada da I Liga.

Sobre esse encontro, Jesus admitiu que "forçosamente" terá de mexer no onze, pois o Benfica "nem tem 72 horas de recuperação", e alertou para a qualidade das equipas portuguesas quando jogam em casa, pegando no exemplo da derrota do favorito Tottenham em Paços de Ferreira: "Em Barcelos sempre foi difícil. O Gil Vicente começou muito bem o campeonato, está na frente como está o Benfica. O campeonato português está muito competitivo. Quando jogas fora tens muitas dificuldades em impor o teu jogo, pela qualidade das equipas. Temos o exemplo de ontem do Tottenham com o Paços de Ferreira. Vamos ter um jogo difícil, mas isso não nos tira a confiança. Queremos a sexta vitória consecutiva. Estamos a atravessar uma boa fase. Acreditamos que temos todas as condições para vencer o jogo".

Com o mercado de transferências ainda em aberto, o treinador do Benfica garantiu que está "plenamente" satisfeito com as opções para a lateral esquerda da defesa, isto depois do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, ter afirmado que houve quem tentasse desviar Wendell, defesa que terá estado na 'lista de compras' das águias.

"Se me perguntar se o conheço, conheço. Tinha 19 ou 20 anos quando jogámos contra ele. Da minha parte, nunca foi um jogador pensado em qualquer situação. Estamos satisfeitos com os jogadores que temos", garantiu.

Os rumores de mercado colocam ainda Waldschmidt na porta de saída da Luz. "Felizmente o Benfica tem jogadores que outras equipas pretendem", comentou Jesus: "Isto são interesses desportivos que se juntam aos interesses financeiros. Temos alguns jogadores que as outras equipas gostavam de ter e quando as coisas interessam ao Benfica vai ser como tem sido a minha vida toda, no Benfica e em Portugal. As equipas grandes trabalham para beneficiar da qualidade dos jogadores e fazer transferências".