Portugal
"VMOCs não é pagar 500 euros do Olival. Isso, sim, é um caso chocante de ajudas"
2023-12-28 17:50:00
"Favorecimento existe quando estamos a falar de entidades públicas", diz presidente do Grupo Stromp

O Sporting procedeu à recompra de obrigações, ou Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), mas Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp e antigo dirigente verde e branco rejeita a ideia de que o clube de Alvalade esteja a obter algum tipo de favorecimento relativamente à sua situação económica e financeira.

"Sobre a operação dos VMOC, não houve aqui nenhuma ajuda de terceiros, nenhum subsídio oficial. O Sporting negociou com entidades privadas", declarou Carlos Barbosa da Cruz, aproveitando para enviar uma alfinetada ao FC Porto pelo uso do centro de estágios e treino em Vila Nova de Gaia.

"Favorecimento existe quando estamos a falar de entidades públicas, o Sporting negociou com entidades privadas. Isto não é pagar 500 euros pelo centro de estágios do Olival. Isso, sim, é que é um caso chocante de ajudas públicas", salientou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na Renascença.

Quanto ao plano desportivo, Carlos Barbosa da Cruz mostrou-se feliz por o Sporting estar em primeiro lugar, mas adiantou que a equipa poderia ter mais pontos de vantagem sobre a concorrência.

"Favorecimento existe quando estamos a falar de entidades públicas, o Sporting negociou com entidades privadas. Isto não é pagar 500 euros pelo centro de estágios do Olival. Isso sim é que é um caso chocante de ajudas públicas",

"Satisfeito não estou a 100 por cento, porque acho que o Sporting perdeu mal contra o Benfica e em Guimarães", comentou o presidente do Grupo Stromp, salientando a liderança do leão poderia ser "mais destacada".

"Podia estar numa liderança ainda mais destacada. Espero que o Sporting dê aos seus adeptos e sócios a satisfação de passar o ano [civil] à frente", concluiu Carlos Barbosa da Cruz.

Barbosa da Cruz queria liderança mais isolada do leão de Alvalade

O Sporting segue na frente do campeonato e tenta defender a liderança em Portimão na próxima jornada, numa ronda onde o Benfica recebe o Famalicão e o FC Porto defronta o Desportivo de Chaves.

Os leões já defrontaram os dois rivais, tendo perdido na Luz por 2-1 e vencido o FC Porto por em Alvalade, num jogo onde esteve em destaque o avançado sueco Viktor Gyokeres, ele que tem sido uma das figuras do clube verde e branco ao longo da temporada.

O avançado chegou esta época ao clube lisboeta e rapidamente se tornou na figura do Sporting, quer com golos marcados quer com assistências para os colegas em camopo.