Portugal
Vizela vence Leixões e quebra ciclo negativo
2020-11-07 22:00:00
Vizelenses não venciam há cinco jogos

Com dois belos golos, o Vizela venceu hoje o Leixões, 2-1, na nona jornada da II Liga de futebol, interrompendo uma série negativa de cinco jogos no campeonato, e ultrapassou a equipa de Matosinhos na tabela classificativa.

Samu (42 minutos) e Koffi Kouao (77) colocaram os vizelenses na frente e, mesmo em cima do apito final, o veterano ponta-de-lança Nenê reduziu para o Leixões (90+5).

Com uma exibição personalizada, o Vizela interrompe um ciclo de três derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer no campeonato, ultrapassando na tabela o Leixões, que só tinha somado um desaire nos últimos cinco jogos (Taça de Portugal incluída).

O Leixões até entrou mais forte e Nenê desperdiçou duas boas ocasiões para inaugurar o marcador nos primeiros 10 minutos, lances que foram uma exceção numa atuação globalmente ‘pálida' dos de Matosinhos.

O Vizela tomou conta do jogo, mas só marcou aos 42 minutos: Samu tabelou com Kiko Bondoso, desferindo depois um grande remate de pé esquerdo, de fora da área, sem hipótese para Beto.

O treinador do Leixões reforçou o ataque com Rui Pedro para o lado de Nenê, mas a equipa não criava jogo para a dupla atacante e era mesmo o Vizela que procurava mais o segundo golo, que Koffi Kouao ‘inventou', aos 77 minutos.

O lateral direito costa-marfinense entrou como quis pela defesa adversária e rematou cruzado à malha lateral contrária.

O Leixões só ‘acordou' nos últimos minutos, lançando-se em busca do golo que conseguiria no último lance do jogo, com Nenê, de cabeça, a dar a melhor sequência a um cruzamento da direita.