Portugal
Vizela empata com Arouca e falha subida ao pódio
Redação
2021-03-21 18:30:00
Vizela não aproveitou o empate da Académica para ultrapassar a equipa de Co

Vizela e Arouca empataram hoje 1-1, na 25.ª jornada da II Liga, num jogo intenso, mas com poucos motivos de interesse e em que os minhotos desperdiçaram a possibilidade de chegar ao pódio.

Numa partida entre o quarto e o quinto classificados, o Vizela não aproveitou o empate da Académica para ultrapassar a equipa de Coimbra no terceiro lugar, somando, ainda assim, o 17.º jogo consecutivo a pontuar.

Já o Arouca, que não vence há três jogos seguidos, pode cair para a sétima posição se o Desportivo de Chaves e o Penafiel vencerem os seus jogos, na terça-feira e segunda-feira, respetivamente.

A qualidade do jogo ressentiu-se das muitas faltas e várias paragens para assistência a jogadores, sendo de registar que o árbitro mostrou 11 cartões a jogadores, um deles vermelho (por acumulações de amarelos) a Adílio, deixando o Arouca a jogar os últimos 11 minutos da partida com menos uma unidade.

O Vizela podia ter começado a partida literalmente a ganhar porque, logo aos 14 segundos, Cassiano desperdiçou uma clara situação de golo, rematando à figura do guarda-redes do Arouca, Victor Braga.

Mas seria o Arouca a adiantar-se no marcador, aos 15 minutos, com Adílio a rematar de primeira, já dentro da área, após assistência de Arsénio, superiormente lançado por Joel.

A vantagem dos visitantes, contudo, não durou muito porque Cassiano, quatro minutos depois, fez o empate, tendo que só empurrar após passe de Kiko Bondoso.

A segunda parte foi jogada muito a meio-campo e longe das balizas, com muitas faltas, merecendo nota um ‘tiro’ de fora da área de Arsénio que Ivo defendeu para canto (80).

Ficha de jogo

Jogo no Estádio do FC Vizela
Vizela-Arouca, 1-1
Ao intervalo: 1-1

Marcadores:
0-1, Adílio, 15 minutos
1-1, Cassiano, 19

Equipas:

- Vizela: Ivo, Richard Ofori, Matheus, Aidara, Kiki, Ericson (Cardozo, 82), Marcos Paulo, Samu, Francis Cann (Tavinho, 75), Kiko Bondoso e Cassiano.
(Suplentes: Pedro Silva, João Pedro, Marcelo, Leonel Mosevich, João Pais, André Soares, Tavinho, Cardozo e Kiko)
Treinador: Álvaro Pacheco.

- Arouca: Victor Braga, Thales Oleques, Basso, Sema Velazquez, Joel, Leandro (Pité, 69), Marco Soares, Adílio, Arsénio, Lawrence Ofori e André Silva.
(Suplentes: Fernando Castro, Heliardo, Bukia, Luiz Gustavo, Pité, Yaw Moses, Brunão, Júnior Sena, Caballero)
Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Miguel Nogueira (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Adílio (09 e 84), Richard Ofori (29), Matheus (30), Sema Velázquez (38), Francis Cann (44), Tavinho (76), Marcos Paulo (79), Lawrence Ofori (90+4), Aidara (90+5). Cartão vermelho por acumulação para Adílio (84).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à covid-19.