Portugal
Vitória tenta recuperar terreno para quatro posto no dérbi ante Moreirense
Redação
2021-01-09 09:30:00
Vasco Seabra estreia-se no banco dos cónegos

Vitória de Guimarães e Moreirense enfrentam-se hoje no dérbi minhoto da 13.ª jornada da I Liga de futebol, em que os vitorianos tentam reduzir distâncias para o Sporting de Braga e os ‘cónegos' estreiam o treinador Vasco Seabra.

Depois de ter visto o jogo com o Nacional da ronda anterior ser adiado para 21 de janeiro, face aos vários casos positivos do novo coronavírus na comitiva, o Vitória de Guimarães, quinto colocado, com 19 pontos, vai procurar encurtar a diferença de oito pontos para o Sporting de Braga (quarto, com 27), que tem mais dois jogos.

Do outro lado, vai encontrar um Moreirense, 12.º, com 13, agora liderado por Vasco Seabra, que abandonou o Boavista no passado mês de dezembro e foi o escolhido para colmatar a recente saída por iniciativa própria de César Peixoto.

O jogo está agendado para as 17:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e terá arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Mais tarde, a partir das 20:30, o Boavista, 17.º e penúltimo classificado, com 10 pontos, é o anfitrião do Santa Clara (sétimo, com 14), sendo que os ‘axadrezados' não vencem desde o encontro com o Benfica, na sexta ronda.

O jogo será dirigido pelo árbitro da associação de Leiria António Nobre.