O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, disse hoje que a sua equipa espera “bastantes dificuldades” na deslocação de domingo ao terreno do Vitória de Guimarães, da primeira jornada da I Liga de futebol.
“O Vitória está muito bem, tem uma equipa técnica muito forte, reforçou-se bastante bem, por isso, espero bastantes dificuldades. Está a fazer um conjunto de adições que lhe trazem mais soluções e já tem o dedo do Pepa. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com muita qualidade”, disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
Na pré-época, que incluiu também duas eliminatórias da Taça da Liga – a equipa algarvia foi eliminada após a derrota de domingo com o Boavista, no Estádio do Bessa (2-0) –, Paulo Sérgio tentou dar o mesmo volume de jogo a todos os atletas para poder escolher os melhores para a I Liga.
“Em termos quantitativos, todos os jogadores por posição têm o mesmo volume de trabalho, o mesmo volume de minutos de jogo e agora começaremos a fazer as nossas escolhas, com aqueles que nos parecem estarem mais aptos”, referiu.
O técnico sustentou que, “apesar dos erros cometidos” e da eliminação na Taça da Liga, o jogo no Estádio do Bessa foi “um bom teste”.
“Estamos todos mais alerta e mais conhecedores do nosso estado atual, em termos individuais e coletivos”, acrescentou.
Questionado sobre a luta pela posição de titular como guarda-redes, Paulo Sérgio salientou a qualidade das quatro opções disponíveis: Samuel Portugal, Ricardo Ferreira, Nakamura e Payam Niazmand.
“São quatro boas dores de cabeça. É uma posição ingrata, em que não se mexe tanto, mas temos muitas soluções com muita qualidade. Arriscaria dizer que não sei se na I Liga alguém tem uma competitividade por essa posição como nós temos aqui”, concluiu.
O Vitória de Guimarães e o Portimonense defrontam-se no domingo, às 15h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Fábio Melo (AF Porto).