Portugal
Vitória 'encosta' ao FC Porto, Paços de Ferreira a crescer
2020-11-28 10:40:00
Síntese dos jogos de abertura da oitava jornada da I Liga

O Vitória de Guimarães igualou, provisoriamente, o FC Porto no quarto lugar da I Liga após triunfo por 2-0 em Tondela, numa oitava jornada com um novo triunfo do Paços de Ferreira.

Em Tondela, André André inaugurou o marcador aos 58 minutos, de penálti, e Bruno Duarte precisou de mais cinco minutos para, já dentro da área, culminar um ataque rápido com remate certeiro que sentenciou a partida.

Os vitorianos somam agora os mesmos 13 pontos do FC Porto, quarto classificado, que hoje visita o Santa Clara e que está a seis pontos do líder Sporting.

O Tondela, que viu Salvador Agra expulso aos 73, é 12.º com oito pontos.

A luta por um lugar na Taça da Liga, adaptada devido aos condicionalismos impostos pela covid-19, ficando reservada somente aos seis primeiros até à oitava jornada, ganhou um novo concorrente, o Paços de Ferreira.

Os pacenses confirmaram o bom momento de forma com o terceiro êxito seguido – contando com a Taça de Portugal –, que lhe permite ascender provisoriamente ao sexto lugar, com 11 pontos, mas menos um jogo.

Face a um grande número de infetados no Moreirense, o jogo da sétima jornada da equipa da Capital do Móvel foi adiado para 01 de dezembro em Moreira de Cónegos.

Aos 20 minutos, Luther Singh desferiu um forte pontapé sem defesa para Luiz Júnior, contudo a tranquilidade pacense só chegaria na parte final da partida, através de Uilton.

O Famalicão é 10.º com nove pontos.

Hoje, o Sporting recebe o Moreirense, no domingo o SC Braga é anfitrião do Farense e na segunda-feira o Benfica, também a quatro pontos dos ‘leões’, visita o Marítimo.

Tags: