Portugal
Vitória de Guimarães vence em Tondela e sobe a quinto da I Liga
2020-11-27 23:00:00
Vitorianos venceram com golos de André André e Bruno Duarte

André André e Bruno Duarte deram hoje três pontos ao Vitória de Guimarães em Tondela (2-0), em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, com os vimaranenses a subirem provisoriamente ao quinto lugar.

André André inaugurou o marcador aos 58 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e cinco minutos depois Bruno Duarte fez o resultado final de uma partida que o Tondela terminou com 10, depois da expulsão de Salvador Agra, aos 73.

Numa primeira parte equilibrada, o Tondela teve mais lances de perigo, com Salvador Agra, aos 11 minutos, a rematar cruzado à baliza de Bruno Varela com a bola a passar perto do poste direito.

Tomislav Strkalj e Rafael Barbosa também protagonizaram momentos de perigo no Estádio João Cardoso, mas os remates saíram ao lado do poste direito ou direto às mãos de Bruno Varela.

O Vitória de Guimarães também dispôs de algumas oportunidades, com Rochinha, aos sete minutos, rematar para as mãos de Joel Sousa.

O marcador foi inaugurado através de uma grande penalidade provocada por Yohan Tavares, aos 58 minutos. Na marcação, André André rematou para a direita, com Joel Sousa a cair para a esquerda.

Cinco minutos depois, o Vitória de Guimarães aumentou a vantagem no marcador, com Bruno Duarte a surgir na cara de Joel Sousa e a rematar para o fundo da baliza.

A equipa da casa ficou em inferioridade numérica, depois de Artur Soares Dias mostrar o cartão vermelho a Salvador Agra, por uma entrada violenta sobre o antigo jogador do Tondela Pepelu.

Com as várias substituições, o jogo ganhou alguma velocidade nos 25 minutos, e o ‘auriverde’ Souleymane Anne, acabado de entrar em campo, esteve perto de marcar, mas Bruno Varela evitou o golo.

Minutos depois foi Joel Sousa que evitou que Noah, também recém-entrado em campo, marcasse.