Portugal
Vítor Oliveira "ficará na história do futebol português", diz Luís Filipe Vieira
2020-11-28 16:00:00
Presidente do Benfica manifesta pesar pela morte do experiente treinador

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, manifestou hoje pesar pela morte do treinador Vítor Oliveira, aos 67 anos, considerando que vai ficar na história do futebol português.

“Em nome do Sport Lisboa e Benfica e em meu nome pessoal, manifesto o mais profundo pesar e tristeza pelo trágico e inesperado falecimento de Vítor Oliveira. Ficará para sempre na nossa memória o excelente profissionalismo de um dos treinadores que mais se distinguiram nos últimos anos no futebol português”, refere a mensagem assinada por Luís Filipe Vieira.

O presidente dos ‘encarnados’ destacou o “caráter” de Vitor Oliveira, endereçando condolências à família e amigos do treinador: “Vítor Oliveira ficará para sempre na história do futebol português”, reforçou.

Vítor Oliveira, que morreu hoje em Matosinhos, ficou conhecido como ‘rei das subidas’, ao conseguir 11 promoções ao principal escalão, em 18 presenças.

Em mais de 30 anos, entre 1978 e 2020, comandou Famalicão, Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Académica, União de Leiria, Sporting de Braga, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Desportivo das Aves, Arouca, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Paços de Ferreira.

Como futebolista, vestiu as camisolas de Leixões, Paredes, Famalicão, Sporting de Espinho, Sporting de Braga e Portimonense.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou um minuto de silêncio nos jogos a realizar durante este fim de semana, em memória de Vítor Oliveira.