Portugal
"O Vítor Bruno não é um Schmidt"
2024-11-14 09:40:00
"Mas tem de se libertar de algumas opções 'Namásicas'", assinala Nuno Encarnação

O desagrado dos portistas com o treinador foi visível na reação após a derrota na Luz. Mas Nuno Encarnação entende que André Villas-Boas não deve despedir Vítor Bruno até porque este "não é um Schmidt".

"Nada justifica perder por 4-1" diante do Benfica que, em Munique, esteve "borrado de medo". Por isso, alguns portistas pedem a saída de Vítor Bruno. O ex-adjunto de Sérgio Conceição assumiu o comando da equipa, mas os resultados não têm agradado a todos os adeptos. Isto porque perdeu, sobretudo, diante dos rivais nas visitas a Lisboa.

Vítor Bruno como Schmidt?

Nuno Encarnação está do lado dos adeptos que não pensam na alteração técnica. O conhecido portista acredita que ainda há margem para Vítor Bruno continuar como treinador do FC Porto. 

Para sustentar essa ideia, Nuno Encarnação acredita que Vítor Bruno não é como Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica. Ou seja, no entendimento de Encarnação, Vítor Bruno "aprende" de cada vez que tem um erro.

"Mas tem de se libertar de algumas opções 'Namásicas'"

"O Vítor Bruno não é um Schmidt. Aprende rápido com os erros", assinalou Nuno Encarnação. Contudo, o associado portista espera que jogadores como Mora possam ter mais minutos.

Encarnação: "Vítor Bruno não é um Schmidt"

"Mas tem de se libertar de algumas opções 'Namásicas'", assinalou Nuno Encarnação. O portista aconselhou o treinador do FC Porto a dar mais minutos a outros jogadores do plantel dos dragões.

Ainda em relação aos 4-1 da Luz, que deixaram a nação portista descontente, Nuno Encarnação confia no plantel. "Estes jogadores valem mais do que deram", disse o adepto conhecido do FC Porto.

Sobre o duelo na capital contra o Benfica, Encarnação diz que viu um FC Porto a fazer "cócegas" ao Benfica em alguns momentos do encontro. "Procurava as faixas e era por aí que fazia algumas cócegas ao adversário", assinalou Nuno Encarnação, em artigo de opinião no Record.

Os "quatro golos no salão de festas" deixaram marcas nos portistas. Alguns já pediram a troca de treinador. Porém, os sinais que André Villas-Boas deu é de que está com o treinador.

SAD com Vítor Bruno

O presidente do FC Porto abandonou o Estádio da Luz junto de Vítor Bruno. Em futebol, este gesto é comum representar um voto de confiança da administração ao treinador.

Além de André Villas-Boas também Jorge Costa 'escoltou' Vítor Bruno em direção às garagens do Estádio da Luz, depois da derrota por 4-1 diante do Benfica.