Portugal
"Vir a Alvalade e perder será normal", vaticina Carlos Xavier
2021-08-05 15:20:00
Antigo capitão confiante em época de sucesso para os leões a começar já frente ao Vizela

O Sporting parte para a nova temporada com o escudo de campeão ao peito e com os adeptos a sonharem com nova conquista do campeonato, tentando interromper um longo jejum desde que o leão se sagrou bicampeão nacional. Carlos Xavier, antigo capitão do clube de Alvalade, mostra-se confiante no que aí vem ao longo da época e destaca a capacidade do treinador verde e branco, Rúben Amorim, para ajudar o clube a superar as dificuldades que vão aparecer pelo caminho, a começar já pelo Vizela.

"Sabemos que há supresas mas o Rúben Amorim sabe precaver essas situações", afirmou Carlos Xavier, apontando para a necessidade de a equipa estar em alerta permanente para os desafios que terá ao longo da maratona na Liga portuguesa, que arranca nesta sexta-feira com a receção ao Vizela.

A equipa nortenha chega a Alvalade depois de ter subido na última temporada ao principal escalão, sendo que caberá ao campeão nacional o batismo dos vizelenses que, na ótica de Carlos Xavier, vão "vergar" perante a turma lisboeta.

"Não tem estrutura nem condições de formar uma equipa muito competitiva que possa jogar de igual para igual com o Sporting", declarou Carlos Xavier, destacando que os vizelenses até podem ter "vontade" mas ao nível da qualidade "ficam aquém".

"Em nossa casa mandamos nós. Tenho muita pena mas o Vizela vai vergar", acrescentou ainda Carlos Xavier, em declarações na Sporting TV, realçando que o Sporting é "favorito" e contará com um extra de agora em diante.

"O Sporting joga em casa e com os adeptos", lembrou o antigo capitão dos leões, certo de que a abertura das bancadas irá permitir aos jogadores leoninos contar com um apoio extra para tentarem revalidar o título de campeão nacional.

De resto, Carlos Xavier acredita que frente ao campeão em título para uma equipa como o Vizela passará a ser "normal" a deslocação a Alvalade terminar com derrota.

"Vir a Alvalade e perder será sempre normal", observou Carlos Xavier, salientando, contudo, que a equipa do Vizela tem "vontade e querer" que irá mostrar em campo na sexta-feira.

Promovido recentemente ao maior escalão do futebol português, o Vizela defronta o Sporting no jogo de abertura do campeonato. A partida está agendada para as 20h15 de sexta-feira, em Alvalade, naquele que será o regresso dos leões a casa depois da conquista, no sábado passado, da final da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, diante do SC Braga, de Carlos Carvalhal.