Simão Sabrosa, antigo capitão do Benfica, considerou natural o alegado interesse do Benfica em Rodrigo Pinho, mas aproveitou para lembrar a saída, por empréstimo, de Carlos Vinícius.
Confessando estar “surpreendido” com o desempenho do avançado do Marítimo, o ex-camisola 20 da Luz afirmou que o melhor marcador do último campeonato “está a fazer falta” à equipa de Jorge Jesus.
“Pelo que temos lido e ouvido, o Benfica está a fazer muita força para que ele possa vir já em janeiro. Com esta vinda, fica provado que o Vinícius faz muita falta”, realçou Simão, acrescentou que Carlos Vinícius “continua a marcar golos ao serviço do Tottenham”.
Aos 29 anos, Rodrigo Pinho é “um jogador que poderá acrescentar” algo ao Benfica, mas no plantel encarnado há “jogadores para essa posição que ainda não estão ao melhor nível e que podem fazer o que ele tem feito ou ainda melhor”, referiu ainda o antigo internacional português, num comentário para a SportTV+.
Dado o empréstimo de Vinícius ao Tottenham, a hipótese de Rodrigo Pinho rumar à Luz é vista com bons olhos por Simão Sabrosa.
“Vamos ver o que vai acontecer, mas tem qualidade e é inegável que poderá ajudar o Benfica”, afirmou o ex-capitão das águias, lembrando o golo apontado por Rodrigo Pinho ao Sporting, “uma finalização com o pé direito sendo ele esquerdino”.
“Está a fazer uma época fantástica, com 13 golos e boas exibições. Já em jogos anteriores deixou grandes momentos de grande qualidade técnica, tem lances em que define muito bem e demonstra qualidade”, concluiu Simão Sabrosa.