Portugal
"Villas-Boas tem sido apagado da história do FC Porto por algumas matreirices"
2023-10-27 11:50:00
"O André Villas-Boas é um general sem medo no FC Porto", diz gestor e conhecido sócio portista Nuno Encarnação

André Villas-Boas não formalizou nenhuma candidatura ao FC Porto mas o cenário de concorrer às eleições no clube nortenho ganha força e o ex-treinador já assumiu esse desejo para o futuro, resta saber se mais ou menos imediato no período temporal na vida do FC Porto.

Para Nuno Encarnação, gestor, conhecido sócio dos portistas e um dos críticos da forma como as contas do FC Porto têm vindo a ser feitas, elogia a forma como André Villas-Boas se está a posicionar. "O André Villas-Boas soube estar calado e soube fazer os seus timings", começou por observar Nuno Encarnação, a propósito de uma recente entrevista de André Villas-Boas onde o ex-treinador do FC Porto insistiu que está a avaliar a possibilidade de se candidatar à presidência do FC Porto.

"Acredito que o André Villas-Boas tenha querido esperar pela apresentação das contas do FC Porto", admitiu Nuno Encarnação, realçando que o antigo técnico está a posicionar-se para ser alternativa para a cadeira de presidente seja contra quem for.

"É um André Villas-Boas que tem sido um bocadinho apagado da história do FC Porto por algumas matreirices que nós temos assistido, que não tem sido convidado para os Dragões de Ouro, enfim, mas há uma bandeira comum que tem com Pinto da Costa que é Sérgio Conceição", comentou o conhecido sócio, sublinhando que Villas-Boas quer Conceição como treinador.

"Os dois [Pinto da Costa e Villas-Boas] estão dde acordo que Sérgio Conceição continue", salientou Encarnação, destacando que "André Villas-Boas ao pressionar esta renovação de Sérgio Conceição está a dizer a toda a gente que, para ele, se Sérgio Conceição renovar, contará com ele no futuro. É tão simples quanto isto", disse o conhecido sócio dos azuis e brancos.

"O André Villas-Boas é um general sem medo no FC Porto"

"Ele já disse renovem rapidamente", salientou Nuno Encarnação, realçando que André Villas-Boas retira um trunfo a Pinto da Costa neste "jogo de xadrez que se está a assistir".

"O André Villas-Boas joga com as peças brancas porque as peças brancas são as primeiras a sair. O que se vai assistir agora é uma resposta de Jorge Nuno Pinto da Costa. Por isso, André Villas-Boas já disse ao que é que vinha, para quem tivesse dúvidas."

Questionado na CMTV se vai votar em André Villas-Boas, caso este se candidate, Nuno Encarnação diz que nesta altura não pode responder porque quer, primeiro, ouvir o que tem para apresentar o ex-treinador relativamente ao projeto para o FC Porto.

"Está tudo já em cima da mesa. O André Villas-Boas diz que já tem as equipas preparadas e se for Pinto da Costa um seu adversário não será por isso que não se vai candidatar", observou Nuno Encarnação.

"Eu não passo cheques em branco. Eu quero agora a concretização de tudo isto"

Além disso, o conhecido sócio do FC Porto fala de André Villas-Boas como um "general sem medo no FC Porto", nesta altura, esperando que cheguem as "ideias" relativamente ao futuro do FC Porto.

"Eu não passo cheques em branco. Eu quero agora a concretização de tudo isto. Quero saber o que André Villas-Boas vai apresentar ao FC Porto. Já se percebe que ele quer um FC Porto diferente, que pode ganhar com um FC Porto diferente na mesma mas mais saudável nas contas e com uma dinâmica mais nova, mais atual, mais internacional e, por isso, estou cá para ver."