André Villas-Boas tem vindo a posicionar-se no universo azul e branco como um dos rostos mais críticos da gestão de Pinto da Costa nos últimos anos e há quem entenda que o antigo treinador do FC Porto pode vir a candidatar-se ao próximo ato eleitoral, que decorrerá em 2024.
Numa altura em que algumas vozes portistas dão conta de que "há uma campanha a favor do Villas-Boas por pessoas que não são do FC Porto", Fernando Mendes deixa claro que André Villas-Boas, por seu lado, "está a arranjar eleitorado".
Fernando Mendes, antigo jogador dos dragões, que passou também por Benfica e Sporting, entende que André Villas-Boas tem todo o direito como associado em correr para o ato eleitoral e não considera que pode ficar manchado o portismo de André Villas-Boas se concorrer contra Pinto da Costa ao cargo de presidente do FC Porto.
"É evidente que há muita gente que é portista de gema, eu sou sportinguista de gema e não papo todos os grupos da Direção do Sporting. Não tenho que aceitar tudo. Ele e outros portistas também não têm que aceitar tudo da Direção atual e devem estar extremamente chateados com isto", admitiu Fernando Mendes.
"Lá por ser portista de gema, tem que papar tudo que a Direção faz? Prémios para isto, para aquilo, tal, tal, tal e tudo a andar, tudo na boa? Não. Tem que se mostrar alguma preocupação", comentou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, onde deu conta de que faz isso mesmo como sportinguista.
"Quero lá saber que o André Villas-Boas vá para presidente"
"Eu mostro no meu clube. Não gosto, não gosto. Não sou funcionário do Sporting e não quero ser funcionário do Sporting, não tenho pretensões em ser diretor ou presidente do Sporting ou de trabalhar na Academia, não gosto, não gosto", confirmou o antigo jogador de futebol, concordando que nem todos os portistas possam estar de acordo com aquilo que vem sendo feito pela administração portista.
"Agora uma pessoa vê que está mal, ou mais ou menos mal, e tem que se papar tudo? Estamos onde? Na Coreia do Norte? Estamos onde? As pessoas têm direito a ter a sua opinião", vincou Fernando Mendes, deixando claro que pouco se importa se André Villas-Boas vira presidente do FC Porto ou outra figura qualquer.
"Quero lá saber que o André Villas-Boas vá para presidente", confirmou Fernando Mendes, por sua parte, voltando a insistir na tecla de que faz parte haver quem pense de forma distinta de quem está a liderar.
"Não se pode dizer nada? Acho estranho", completou o antigo jogador de futebol Fernando Mendes a respeito do tema eleições do FC Porto, que vão decorrer em 2024.